Microsoft e Activision: Lina Khan, da FTC, sob investigação por abuso de poder

James Comer, chefe do Comitê de Supervisão da Câmara, o principal comitê investigativo da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, abriu uma investigação contra Lina Khan, presidente da Comissão Federal de Comércio, citando alegações de abuso de poder. Como você provavelmente sabe, a FTC rejeitou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, mas não obteve liminar para bloquear a compra.

Como relata a Reuters, Khan teria irritado empresas e grupos comerciais como a Câmara de Comércio, levando a FTC a ser mais agressiva na investigação e aplicação de leis e sanções.

Em carta enviada à FTC, Comer também citou as acusações de abuso de poder feitas em fevereiro por Christine Wilson, a única republicana da comissão que renunciou apontando o dedo para Lina Khan, em particular no que diz respeito à aquisição da Within pela Meta, que o antitruste havia tentado bloquear na Justiça, sem sucesso.

“Estamos preocupados que os desenvolvimentos na Comissão citados pelo comissário Wilson e outros possam minar a confiança do consumidor e do mercado na capacidade da FTC de desempenhar suas funções com eficácia e integridade”, escreveu Comer na carta.

“Compartilhamos as preocupações levantadas pelo presidente Comer, que agora são o foco da investigação do comitê. Essa investigação se soma aos esforços contínuos de outros comitês da Câmara para trazer a supervisão necessária a uma agência que perdeu o rumo“, diz um comunicado. da Câmara de Comércio.

O porta-voz da FTC, Douglas Farrar, comentou:

“Sob a presidente Khan, a FTC se orgulha de defender os consumidores americanos de danos e garantir uma concorrência justa na economia. Esperamos trabalhar com o Congresso para dissipar as alegações fantasiosas do ex-comissário Wilson”, disse ele. O porta-voz da FTC, Douglas Farrar, disse em um e-mail .”

Conforme mencionado na abertura, a FTC está tentando bloquear a aquisição da Activision Blizzard, mas não se sabe se levará isso ao tribunal. Claramente tudo o que poderia comprometer a estabilidade da FTC, como neste caso, poderia ser uma grande vantagem para a Microsoft realizar a manobra.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *