Advogados da Microsoft querem concluir a compra da Activision, sem espera pelo Reino Unido, afirma Mlex

Parece que a Microsoft não quer esperar a decisão do Reino Unido e já estuda como fechar o processo de aquisição da Activison Blizzard o quanto antes. A cúpula de advogados está tramando uma estratégia para que isso ocorra o quanto antes. Tais informações foram trazidas pela Mlex, confiável até então.

O novo relatório afirma que os executivos da Microsoft estão procurando ativamente maneiras de fechar a aquisição, apesar de um veto do Reino Unido sobre o negócio, a MLex descobriu.

Vale recordar,  CMA do Reino Unido tem uma ordem provisória em vigor que impossibilita a Rendond de adquirir “uma participação na Activision ou em qualquer uma de suas subsidiárias”.

“Nossa prioridade é prosseguir com o processo de apelação no Reino Unido e continuamos comprometidos com um diálogo construtivo e soluções para lidar com questões regulatórias,”um porta-voz da Microsoft disse hoje.

 A Microsoft contratou advogados extras e encarregou alguns de examinar como poderia fechar o acordo com a Activision, ainda segundo  a a MLex. Para tanto, algumas alternativas já foram encontradas:

  • Retirar a Activision do Reino Unido o quanto antes, e seus jogos seriam distribuídos por outra em empresa por lá. Isso retirarai a jurisdição da CMA. A Microsoft não pode fazer isso por ferir a lei, mas a Activison pode. Se eles aceitarem esta ideia a compra da já pode ser finalizada.
  • -Outra opção poderia ser a Microsoft estender os remédios concedidos e aceitos pela Comissão Europeia ao Reino Unido unilateralmente, mesmo tendo sido rejeitadas como insuficientes pela CMA.

Outro problema a ser resolvido é que a CMA  emitiu ordem que proíbe a Microsoft de adquirir qualquer participação da Activision já para tentar evitar outras estratégia, mas a Microsoft terá que ir a um tribunal limitar o escopo disso, afinal uma ordem do CMA não pode impedir que a compra se concretize no resto do mundo. A ideia e fechar o Reino Unido dos produtos da Activison Blizzard por enquanto.

Não podemos esquecer que um repórter da CNBC perguntou ao presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, se a empresa poderia fechar o negócio e simplesmente parar de vender os produtos da Activision no Reino Unido. O CEO respondeu: “Vamos esperar que tudo se resolva.” Questionado pela MLex em 12 de maio se poderia fechar no Reino Unido, um representante da Microsoft disse que era uma “pergunta complicada”, mas “em algum momento talvez precisemos pensar sobre isso”.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *