Activision Blizzard: aquisição da Bethesda é prova de que o Xbox deve ser interrompido, diz FTC

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) disse em um novo documento que acredita que as ações da Microsoft após a aquisição da Zenimax e da Bethesda fornecem “evidências importantes” para impedir a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.

A FTC explica que a Microsoft está cuidando de publicar os jogos da Bethesda e da Zenimax tornando-os exclusivos do Xbox, principalmente no que diz respeito aos jogos mais importantes (como Starfield e Redfall), que não chegarão ao PS5.

“Os entrevistados colocaram grande ênfase nas preocupações da Microsoft de que iria ‘enfurecer os jogadores’ se proibisse os rivais de acessar o conteúdo da Activision… Mas essas mesmas preocupações não atrapalharam a decisão da ZeniMax”, dizia o comunicado. Em outras palavras, de acordo com a FTC, o fato de o Xbox alegar que está preocupado em irritar os jogadores se tornar os jogos da Activision exclusivos não é realmente uma preocupação porque já seguiu essa estratégia com os jogos da Bethesda/Zenimax.”

Os novos documentos vêm logo após o recente processo da FTC que busca bloquear temporariamente a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Teremos que ver se essas preocupações da FTC terão muito peso na decisão final de adquirir a Activision Blizzard nos EUA. Ressaltamos ainda que a situação também está sendo analisada na Nova Zelândia, mas que esta jurisdição não é decisiva. O foco agora está nos Estados Unidos já que as audiências começam hoje e uma decisão é esperada até o final do mês.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *