Cuidado com o clickbait! Informações errôneas sobre um e-mail da Microsoft contra a Sony circulam pelas redes

O andamento do caso entre a FTC e a Microsoft nos deixou muitas informações interessantes. Enquanto tudo o que acontece contra a compra já nos deixa bastante cansados, novas informações erradas estão surgindo e sendo replicadas pela mídia para afetar a perspectiva do Xbox no mercado e sua concorrência contra o PlayStation.

De acordo com o “processo dos jogadores” (aquele apoiado pela Sony) contra a aquisição da Activision Blizzard, o chefe do Xbox, Matt Booty, teria enviado um e-mail como parte das discussões com os reguladores que buscam explicitamente tirar a Sony e o PlayStation do mercado. Além disso, eles acrescentam que a própria Microsoft solicitou que as informações fossem lacradas e nunca fossem reveladas.

Agora, tudo isso foi negado, mas a semente foi plantada após a interpretação maliciosa de um estratagema de advogados adversários. O estrago já está feito  e sites já começaram a campanha para descredibilizar a luta pelo Xbox a concorrência.

Segundo o jornalista, que apresentou a informação em primeira instância, um representante da Microsoft já esclareceu a situação e confirmou que o e-mail é de 2019, mas não no âmbito das discussões com reguladores e da compra da Activision. Mas não só isso, mas a intenção dos advogados dos jogadores era passar essas declarações como uma intenção de compra, ao invés de um negócio isolado.

Tudo o que saiu hoje em dia sobre esse assunto é bastante curioso. O envolvimento da FTC e da Sony é impressionante, principalmente quando se trata de uma compra privada com concessões envolvidas. Por enquanto, parece que tudo vai se arrastar mais uma vez e tanto os reguladores dos Estados Unidos quanto do Reino Unido farão de tudo para impedir a fusão com algum interesse particular.

Enquanto isso, preparem-se para uma campanha pró-Sony e FTC mais exagerada nesta semana tão decisiva. Como vimos aqui um suposto comentário de um funcionário da Microsoft em 2019 justamente “explode” nesta semana, não acreditamos em coincidências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *