As audiências sobre o emblemático caso histórico da aquisição da Activision Blizzard segue a todo favor. Hoje foi o terceiro dia de audiência e uma das “estrelas” que serviram como testemunha foi Jim Ryan, o líder do Playstation. Como esperado, tivemos algumas declarações pesadas e que foram refletidas na indústria.
Dentro de suas declarações, há uma em particular que parece ofender mais de um desenvolvedor. Especificamente, no qual ele afirma que a Microsoft oferecerá deliberadamente jogos piores para prejudicar o Playstation. Sim, Jim acredita que a Microsoft irá piorar Call of Duty no Playstation caso a aquisição seja aprovada!
Entre todas as reclamações que foram lidas na página da rede social do desenvolvedor, a de Patrick Wren, um dos desenvolvedores de jogos como Jedi Fallen Order na Respawn, se destacou. Wrren também trabalhou no multiplayer de Halo, o que lhe dá uma visão e autoridade para criticar as palavras de Ryan complicadas.
Nenhum desenvolvedor de jogos tenta voluntariamente lançar uma versão inferior com menos qualidade e mais bugs. Ninguém faria isso. Queremos fazer coisas que as pessoas gostem e sempre tentaremos entregar o melhor produto, apesar das circunstâncias.
Jim Ryan sugerir o contrário é idiotisse.
No game dev willingly tries to put out an inferior release with less quality and more bugs. No one would do that. We want to make things that people enjoy and will always try to ship the best product despite any circumstances.
For Jim Ryan to suggest otherwise that is asinine. https://t.co/B711OfMMQS
— Patrick Wren (@Witdarkstar) June 27, 2023
A raiva já era esperada há muito tempo e outros desenvolvedores citaram seu tweet para garantir que nenhum criador de jogos faça o downgrade deliberadamente de seu jogo para torná-lo pior em outras plataformas.
Isso e convencido de que não será a única vez que lemos sobre o assunto, Ryan deixou mais algumas pérolas como a de que os consoles da Nintendo não podem se qualificar para os jogos da Sony devido ao seu baixo consumo de energia e outras sutilezas.