Desenvolvedor da Respawn critica Jim Ryan por suas palavras no julgamento contra o Xbox

As audiências sobre o emblemático caso histórico da aquisição da Activision Blizzard segue a todo favor. Hoje foi o terceiro dia de audiência e uma das “estrelas”  que serviram como testemunha foi Jim Ryan, o líder do Playstation. Como esperado, tivemos algumas declarações pesadas e que foram refletidas na indústria.

Dentro de suas declarações, há uma em particular que parece ofender mais de um desenvolvedor. Especificamente, no qual ele afirma que a Microsoft oferecerá deliberadamente jogos piores para prejudicar o Playstation. Sim, Jim acredita que a Microsoft irá piorar Call of Duty no Playstation caso a aquisição seja aprovada!

Entre todas as reclamações que foram lidas na página da rede social do desenvolvedor, a de Patrick Wren, um dos desenvolvedores de jogos como Jedi Fallen Order na Respawn, se destacou. Wrren também trabalhou no multiplayer de Halo, o que lhe dá uma visão e autoridade para criticar as palavras de Ryan  complicadas.

Nenhum desenvolvedor de jogos tenta voluntariamente lançar uma versão inferior com menos qualidade e mais bugs. Ninguém faria isso. Queremos fazer coisas que as pessoas gostem e sempre tentaremos entregar o melhor produto, apesar das circunstâncias.

Jim Ryan sugerir o contrário é idiotisse.

A raiva já era esperada há muito tempo e outros desenvolvedores citaram seu tweet para garantir que nenhum criador de jogos faça o downgrade deliberadamente de seu jogo para torná-lo pior em outras plataformas.

Isso e convencido de que não será a única vez que lemos sobre o assunto, Ryan deixou mais algumas pérolas como a de que os consoles da Nintendo não podem se qualificar para os jogos da Sony devido ao seu baixo consumo de energia e outras sutilezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *