O acordo entre a Microsoft e a Nintendo após a aquisição da Activision Blizzard King parece ser muito melhor do que o feito pela Microsoft com o Playstation, já que inclui todos os jogos da empresa e não apenas a série Call of Duty.
O detalhe surgiu de um documento publicado pelo tribunal dos EUA após o processo que viu a Microsoft se opor à FTC para a aquisição.
Refira-se que o mesmo acordo foi oferecido à Sony em janeiro de 2022, mas a multinacional japonesa rejeitou. Agora, encurralada, foi forçada a assinar um contrato menor, que prevê apenas a série de shooter militar.
Assim, a Nintendo receberá muito mais jogos após a aquisição, o que inclui todos os lançados pela empresa como um todo, inclusive os da Blizzard.
No documento, a própria Microsoft afirma que é obrigada por contrato a lançar todos os futuros jogos da Activision Blizzard nas plataformas da Nintendo, o que não acontecerá com o PlayStation. Portanto, podemos supor que os títulos da Activision Blizzard no futuro definitivamente sairão no Xbox, Nintendo Switch 2 e PC, e nos consoles da Sony, conforme o caso.
Naturalmente teremos que ver como a situação evoluirá, mas parece que o primeiro efeito da oposição da Sony à Microsoft pela aquisição já se manifestou e não deixará muitos gamers felizes.