Activision Blizzard: juiz parece querer reconsiderar tudo após acordo entre Microsoft e Sony

O juiz do CAT, Sr. Smith, que está ouvindo as partes do recurso para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela CMA, insinuou durante a audiência que atualmente não há sentido em realizar seis dias de audiências sob o acordo firmado entre a Microsoft e a Sony para manter a série Call of Duty na plataforma PlayStation.

O próprio advogado da CMA afirmou que o impacto do acordo terá de ser devidamente avaliado, tendo o Juiz Smith explicado como não faz sentido defender uma decisão (a da CMA sobre o bloqueio da aquisição) face a tal evento importante para as partes.

O juiz, portanto, pareceu aludir à possibilidade de o CMA reconhecer a mudança de cenário decorrente do acordo entre a Sony e a Microsoft . Para o juiz, esse é um ponto tão importante que o menciona várias vezes na audiência e o considera um tema mais importante do que os remédios comportamentais que a Microsoft poderia propor no futuro.

Em suma, parece que o acordo entre Sony e Microsoft, que chegou perto do fechamento da aquisição, mudou completamente o cenário, colocando em dificuldade aqueles que contavam com as posições da Sony na aquisição para bloquear o negócio.

Veremos quais os efeitos que terá na decisão final do CMA, que neste momento poderá antecipar a decisão do CAT, anulando o processo de recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *