Oficial: Microsoft e Activison entram em acordo e estendem o contrato de aquisição até outubro

A Microsoft e a Activision Blizzard concordaram em estender seu acordo de fusão enquanto se aguarda o resultado das negociações com os órgãos regulatórios do Reino Unido. Ambas as partes terão agora até 18 de outubro para finalizar a transação, depois de perder o prazo original do acordo de ontem.

“A recente decisão nos EUA e as aprovações em 40 países confirmam que o acordo é bom para a competição, jogadores e o futuro dos jogos”, twittou Lulu Cheng Meservey, CCO da Activision Blizzard e EVP de assuntos corporativos. “Dadas as aprovações regulatórias globais e a confiança das empresas de que a CMA agora reconhece que existem remédios disponíveis para atender às suas preocupações no Reino Unido, os conselhos de administração da Activision Blizzard e da Microsoft autorizaram as empresas a não encerrar o negócio até depois de 18 de outubro.”

Tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard concordaram com uma taxa de rescisão mais alta e novos acordos comerciais para a transação.

O atraso está relacionado às negociações em andamento da Microsoft com a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA). O órgão do Reino Unido originalmente bloqueou o acordo devido a preocupações com jogos em nuvem no início deste ano. Embora a Microsoft tenha apelado dessa decisão, a empresa também está se preparando para oferecer uma nova proposta para vender seus direitos de jogos em nuvem no Reino Unido para tentar fechar o negócio.

A extensão da fusão ocorre após uma conferência de gerenciamento de casos no Reino Unido na segunda-feira, onde o Tribunal de Apelação da Concorrência (CAT) concordou em permitir que a Microsoft e a CMA negociem uma maneira de fechar o negócio e interromper o processo de apelação. O CMA deixou claro no início desta semana que a Microsoft ainda não havia apresentado sua proposta final, e o órgão regulatório agora tem até quinta-feira ao meio-dia para apresentar todas as evidências relevantes ao CAT para que os juízes do tribunal coloquem oficialmente a pausa do recurso.

Enquanto isso, o CMA também disse no início desta semana que emitirá um parecer final até 29 de agosto. A Microsoft planejou originalmente fechar seu acordo com a Activision Blizzard até 18 de julho, mas a situação complexa no Reino Unido acrescentou algum tempo extra ao processo. Embora haja muito trabalho regulatório a ser feito no Reino Unido para analisar uma mudança na transação, a Microsoft está estendendo o prazo final do acordo para evitar que ele caia se a Activision Blizzard decidir se afastar ou o cenário improvável de outra empresa tentar oferecer melhores condições para uma aquisição.

Este é um prazo por segurança (18 de outubro), mas a Activison e o CMA acreditam que isso irá ser fechado rapidamente. O pior já passou e agora é só questão burocrática.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *