Microsoft e Activision: entenda o novo contrato de aquisição

A Microsoft e a Activision Blizzard chegaram a um acordo para adiar o prazo de aquisição para 18 de outubro de 2023, que de outra forma teria terminado às 08359 desta manhã. Desta forma, os dois lados terão mais tempo para finalizar a manobra, aguardando um veredito definitivo da CMA inglesa.

Os dois lados também concordaram com uma multa maior caso a aquisição falhe, que agora é fixada em US$ 3,5 bilhões se o negócio não for fechado até 29 de agosto, e sobe para US$ 4,5 bilhões se a data de 15 de setembro for ultrapassada. Ou seja, é uma excelente notícia para quem deseja que o negócio seja concluído.

A Activision também concordou em “potencialmente manter a empresa ou certos ativos da empresa separados ou implementar outras alternativas legais para consumar a fusão” com os reguladores do Reino Unido.

“A Microsoft e a Activision Blizzard estenderam o prazo do acordo de fusão para 18/10”, disse Phil Spencer em um post no Twitter. “Estamos otimistas em alcançar esse objetivo e empolgados em trazer mais jogos para mais jogadores ao redor do mundo.”

Este novo prazo para a aquisição da Activision Blizzard foi acertado devido às negociações entre a Microsoft e a CMA sobre soluções para que a manobra seja aprovada também no Reino Unido.

De fato, o antitruste britânico havia inicialmente rejeitado a operação em abril, devido a possíveis riscos à competitividade no mercado de jogos em nuvem, mas nos últimos dias decidiu voltar às mesas de negociação com a gigante de Redmond e emitirá um veredito definitivo por 29 de agosto de 2023.

Em suma, salvo imprevistos de última hora, se chegar o sinal verde do Reino Unido, a aquisição será concluída até esta data, senão antes e provavelmente o novo prazo de 18 de outubro foi decidido por pura cautela. A ideia é que antes do dia 29 de agosto tudo isso tenha definitivamente encerrado.

Activison disse:

O prazo para nossa fusão com @Microsoft foi prorrogado até 18 de outubro. Estamos confiantes em nossos próximos passos e que nosso negócio será fechado rapidamente.

Então não se assuste com o dia “18 de julho”, tanto a Microsoft e Activison Blizzard quanto o CMA querem fechar isso bem antes disso. O prazo é extenso mais por uma questão de segurança e imprevistos.

A Microsoft poderia fechar sem o Reino Unido, mas está colaborando com eles de forma mais amigável possível – afinal virão outras aquisições da empresa, inevitavelmente, então eles preferiram um caminho mais amigável e passificador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *