Quais jogos a Activision Blizzard tem para o futuro próximo?

2023 será o ponto culminante da compra da Activision Blizzard King pela Microsoft. Um longo processo de compra que nos manteve viciados em todas as novidades que daria um roteiro para uma série na Netflix. Um processo que incluiu uma disputa entre a FTC e a Microsoft e que nos permitiu conhecer muitos dados e curiosidades internas da indústria.

Mas tudo já está fadado ao seu fim e à realização da compra final. Quando chegar a hora, a Activision e todos os seus estúdios se tornarão parte do Xbox Game Studios. É por isso que nesta casa queríamos revisar tudo o que a empresa tem em desenvolvimento, tanto os jogos que ainda estão por vir quanto os que já foram lançados e receberão suporte nos próximos anos.

Expansões, temporadas e novos conteúdos

Começamos com o que já foi lançado e que podemos desfrutar em muitos dispositivos. Começando pelos títulos disponíveis no mobile, encontramos diversos jogos da Blizzard. O mais antigo é Hearthstone, o popular jogo de cartas baseado no universo Warcraft que lança três expansões por ano. Cada um deles tem um novo tema e 125 cartas completamente novas, então a cada quatro meses o jogo tem uma boa dose de conteúdo.

O outro jogo atualmente recebendo conteúdo móvel é Diablo Immortal. A versão móvel da popular franquia acaba de ganhar uma nova classe jogável, Blood Knight, com mais por vir. Além disso, o jogo segue um sistema de temporada, então de tempos em tempos há novos conteúdos.

Por fim, não podemos esquecer de Call of Duty: Mobile, a versão móvel do shooter da Activision que recebe conteúdo regularmente.

Deixando para trás os jogos celulares, em consoles e PC, a Activision possui atualmente três jogos aos quais oferece suporte contínuo. O primeiro é Warzone 2.0, a versão Battle Royale gratuita de Call of Duty, que acompanha as parcelas principais e adiciona novos conteúdos mensalmente. Junto com ele temos Modern Warfare 2, título lançado em 2022 e que ainda hoje continua recebendo novas temporadas.

Além disso, sem sair do aspecto do shooter, encontramos as temporadas de Overwatch 2. O atirador de heróis da Blizzard ficou livre para jogar com sua sequência e a cada seis semanas lança uma nova temporada na qual sempre adiciona um novo herói, mapa ou modo de jogo.

Outro jogo que continuará recebendo conteúdo será o último título do nosso marsupial favorito: Crash Rumble Battle. Se os jogadores acompanharem, esse aspecto competitivo da licença terá uma boa base para oferecer conteúdo continuamente ao longo do tempo.

Finalmente, o recém-lançado Diablo IV. O ARPG da Blizzard acaba de lançar sua primeira temporada e esperamos que eles continuem lançando mais no futuro. Junto com este sistema, chegarão novas expansões que já estão em desenvolvimento, assim como novas classes e eventos, bem como, você supõe, chefes de mundo.

Novos jogos em desenvolvimento pela Activision

Entramos no campo daqueles jogos totalmente novos que estão em desenvolvimento. Oficialmente, a Activision tem dois desenvolvimentos em andamento. Um confirmado recentemente, o novo Call of Duty, que finalmente será Modern Warfare 3 e do qual já falamos sobre alguns de seus primeiros detalhes, como a possibilidade de portar nossos agentes do Modern Warfare 2.

O segundo projeto confirmado é o novo título de sobrevivência criado pela Blizzard. O jogo não tem um título oficial ou uma data aproximada de lançamento, mas sabemos que será ambientado em um novo universo de fantasia.

Ainda não sabemos tudo o que gostaríamos sobre o novo projeto da Blizzard Entertainment, mas os primeiros dados já estão surgindo. –Project Odyssey. Mike Ybarra, presidente da Bilzzard, afirmou recentemente  “Temos muito por vir, estamos apenas começando”. Então espere por mais novidades escondidas.

Recentemente, Jez Corden afirmou que Starcraft 3 está em desenvolvimento… Então podemos esperar não apenas novos IPs, mas franquias renomadas podem retornar.

Por fim, gostaríamos de mencionar um projeto no qual a Activision estaria trabalhando há vários anos. Oficialmente, o seu anúncio nunca foi feito, pelo que não temos a certeza absoluta de que este projeto irá continuar o seu curso. Mas, alguns anos atrás, quando a Bungie e a Activision se separaram e a Activision perdeu Destiny, houve um boato de que a empresa estava criando seu próprio jogo para compensar a perda. É verdade que esse boato nunca foi divulgado e nem a Activision nem ninguém confirmou seu desenvolvimento.

Pode ser que tenha sido apenas uma ideia para encontrar uma maneira de compensar a perda de Destiny e não daria em nada diante do sucesso de Warzone, ou pode ainda estar em desenvolvimento e agora com a compra pela Microsoft receberá um impulso em seu desenvolvimento e chegará o mais rápido possível. Lançando diretamente no Xbox Game Pass?

Além disso, há rumores que a Activision tem ao menos quatro jogos em desenvolvimento secretamente, e que quase que certamente devem ser mostrados em alguma conferência da Microsoft.

Encerramos esta pequena análise lembrando que é possível que atualmente existam mais jogos em andamento sobre os quais ainda não sabemos nada. As empresas trabalham com grande sigilo em seus desenvolvimentos e somente após seu anúncio oficial é que ficamos sabendo. Então eles ainda podem ter mais de uma surpresa na manga.

A Microsoft também poderá alterar a cultura da empresa e trazer de volta IPs como Pitfall, Guitar Hero, Hexen, True Crime, Prototype, entre outros. Por enquanto é o que sabemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *