Microsoft e Activision: CMA parece positivo em novo acordo, decisão em meados de agosto?

Conforme observado pelo TechRaptor a partir dos documentos arquivados pela CMA junto ao CAT britânico, parece que o antitruste do Reino Unido está bastante positivo sobre o sucesso de um novo acordo entre a Microsoft e o órgão para a aquisição da Activision, sugerindo também que a decisão poderia chegar até meados de agosto de 2023.

Tudo se encontra no depoimento enviado para fundamentar o pedido conjunto de bloqueio e adiamento do procedimento recursal instaurado no CAT britânico. A Microsoft havia de fato decidido apelar contra o bloqueio da aquisição da Activision imposto pelo CMA, com a decisão a esse respeito que deveria ter chegado nestes dias.

No entanto, com as alterações que surgiram após a vitória da Microsoft sobre a FTC no processo federal nos EUA e o consequente bloqueio do procedimento administrativo pelo antitrust americano, o panorama mudou e a Microsoft solicitou a possibilidade de encontrar um novo acordo com a CMA para poder redefinir a aquisição e, possivelmente, repassá-la também ao mercado britânico.

Para discutir um novo acordo, porém, foi preciso bloquear o procedimento no CAT, o que foi solicitado em conjunto pela Microsoft, CMA e Activision. No documento em questão, o General Counsel Chris Prevett explica alguns detalhes do assunto, do ponto de vista do CMA.

Prevett relata que o grupo de investigação dedicado poderá chegar a uma decisão provisória sobre a proposta de aquisição “reestruturada” da Microsoft para a Activision na semana que começa em 7 de agosto de 2023.

Isto significa que até ao final dessa semana, ou seja, até 13 de agosto, deverá ser publicado o relatório intercalar da CMA sobre a nova proposta de aquisição remodelada pela Microsoft, pelo que é o período a ter em conta para perceber se a operação terá luz verde para passar também no Reino Unido.

Um ponto de vista bastante positivo da CMA também surge no documento, pelo menos segundo o que relatou: “A CMA fez o pedido conjunto porque acredita que existe uma possibilidade realista de uma resolução mais certa e mais rápida, que possa dirimir as dúvidas sobre a competitividade e que projete os consumidores, permitindo que avance para uma forma modificada da transação”, lê-se no documento.

Em suma, parece que o CMA está bastante disposto a aceitar a nova versão modificada dos acordos propostos pela Microsoft para a aquisição da Activision Blizzard, aguardando novos desenvolvimentos. Após a CMA ter publicado o seu relatório provisório, os terceiros terão 7 dias para eventualmente poderem intervir com impugnações.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *