Você deve se lembrar quando a Microsoft errou no envio de documentos para os tribunais contra a FTC e deixou vazar várias especulações de compra. A Redmond estuva comprar gigentes como Nintendo e Valve, antes de ter adquirido a Activision Blizzard. Bem, agora chegou a hora da japonesa se manifestar.
Vimos uma boa parceria se desenvolvendo entre o Xbox e a Nintendo nos últimos anos, com vários jogos do Xbox chegando ao Switch, como Minecraft e Ori and the Will of the Wisps, e agora em uma nova entrevista com Inverse, Doug Bowser, da Nintendo, elogiou esse relacionamento.
Na discussão, Bowser disse o seguinte sobre as relações da empresa com a Microsoft:
“Temos um ótimo relacionamento com a Microsoft. Consideramos que eles são parceiros de muitas, muitas maneiras, e você só precisa olhar para o Nintendo Switch para ver essa parceria. Obviamente, o Minecraft está no Nintendo Switch, e trouxemos o Banjo Kazooie para o Super Smash Bros. Ultimate. Portanto, estamos ansiosos para que essa parceria continue.
O entrevistador também trouxe à tona discussões recentes que Phil Spencer vinha tendo com funcionários da Microsoft em 2020 sobre o desejo de adquirir a Nintendo e, embora Bowser não tenha abordado esse tópico diretamente, ele tinha o seguinte a dizer quando questionado sobre seus pensamentos sobre aquisições. em geral:
“No que diz respeito à consolidação da indústria, faço parte desta indústria há mais de 16 anos. Uma coisa que tem sido constante são as aquisições de estúdios todos os anos. Estúdios incrivelmente criativos estão criando conteúdo, desde jogos de tamanho independente até jogos de tamanho AAA. Assim, à medida que a consolidação acontece, em bases iguais, estamos vendo esses novos estúdios, o que realmente mostra a natureza dinâmica da indústria no geral. No final, isso é um bom presságio para o jogador.”
Portanto, a Microsoft está claramente nos bons relacionamentos com a Nintendo neste momento, e espero que isso seja um bom presságio para o futuro. Será interessante ver como esse relacionamento se desenvolverá no futuro (talvez até algum tipo de conteúdo da Nintendo no Xbox?!), e se o desejo de Phil Spencer de adquirir a Nintendo realmente se concretizará. Não aposte nessa última parte!