Xbox Game Pass teria 41,7 milhões de assinantes, segundo dados não oficiais

Há vários meses que não temos informações atualizadas sobre os assinantes do Xbox Game Pass, por isso é interessante notar que a Omdia, uma empresa independente de análise de mercado, estimou recentemente que estão atualmente em 41,7 milhões, considerando também os assinantes do Game Pass Core.

Estes não são dados oficiais e confirmados, pelo que ainda devem ser tomados como simples rumores, mas as estimativas da Omdia baseiam-se em algumas análises que poderiam fazer algum sentido, pelo que não devem ser descartadas a priori. Deve-se notar, conforme relatado, que a parcela de 41,7 milhões de usuários assinantes do Xbox Game Pass também resultaria da contagem do Game Pass Core, recentemente adicionado para substituir o antigo Xbox Live Gold.

Esta seria, portanto, a população total de jogadores do Xbox com assinatura. De acordo com Omdia, “cerca de metade do total de assinantes estará no nível Xbox Game Pass Ultimate até o final de 2023”, o que é outro insight interessante.

Lembramos que os dados oficiais fornecidos pela Microsoft até agora ainda são os relativos a 25 milhões de usuários, mas já tem vários meses e também ainda não inclui o nível Game Pass Core, considerando que foi lançado quando o Xbox Live Gold ainda existia.

Após disputas judiciais pela Activision Blizzard, a Microsoft parou de fornecer os números, afinal eles eram utilizados contra ela. Então é possível que demore muito até que a empresa revele isso – já que deve ter intenção de comprar mais estúdios e certamente não irá querer estas informações contra ela.

De referir ainda que, segundo a Omdia, o valor seria próximo ao do PlayStation Plus, que segundo estimativas da empresa de análise seria de 50,1 milhões. Este último número também é, na melhor das hipóteses, suspeito, considerando que o último fornecido oficialmente pela Sony rondava os 47 milhões, mas a empresa deixou de fornecer esta informação com precisão e os números caiam. A Sony não informa quantos são Premium.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *