Os rumores por fontes confiáveis estão a todo vapor sobre um dos IPs mais valioso do Xbox, e estamos falando do Call of Duty. Ainda é estranho pensar assim já que a aquisição foi bem recente, mas é um fato consolidado e agora queremos saber quais serão os próximos passos, inclusive quando se trata do Xbox Game Pass.
Ainda ontem, Jez Corden do Windows Central nos informou sobre o possível Call of Duty: Black Ops Gulf War, um novo jogo da Treyarch Studio, e que levaria quatro anos para ficar pronto. Nunca a Treyarch Studio gastou tanto tempo desenvolvimendo um IP do Call of Duty. Alguns detalhes:
- Novo jogo Black Ops ambientado durante a Guerra do Golfo no início dos anos 90
- Retorno de zumbis baseados em rodadas
- Mapas BO clássicos como Grind, WMD
- A Activision está explorando um “grande bônus de pré-encomenda” com vários dias, ou possivelmente várias SEMANAS de acesso antecipado para o jogo base e Zumbis
A pergunta que não quer calar é: vai entrar diretamente no Xbox Game Pass? Será o primeiro COD “Day One” no serviço da Microsoft?
Ainda não sabemos, Jez Cordend lembrou que no processo de aquisição no Reino Unido, documentos enviados ao CMA induz que só apenas em 2025 a Microsoft estaria liberada para isso. Porém, Tom Warren do The Verge contrapõe que a Sony e a Microsoft entraram em acordo e que esta imposição pode ter sido encerrada.
originally the CMA said 2025, but since then Sony and Microsoft have signed a CoD contract. Reasonable to assume things could have changed
— Tom Warren (@tomwarren) November 23, 2023
Dessa forma, existe muitas chances do “Call of Duty: Black Ops Gulf War” ser lançado diretamente no Xbox Game Pass, mas é algo que só a Microosft poderá anunciar. Vamos acompanhar o caso.