A arma secreta do Xbox seria um console portátil, e Phil Spencer gosta muito dessa ideia

Mudanças estão chegando para o ecossistema Xbox, uma mudança na estratégia da Microsoft fez com que alguns games exclusivos chegassem a outros consoles. Pentiment, Grounded, Hi-Fi Rush e Sea of ​​​​Thieves chegarão ao PS5 (os dois primeiros no Switch). Porém, tudo indica que há uma arma secreta a caminho que atrairá mais jogadores e interessará a comunidade.

Desta vez, a arma secreta do Xbox para atrair novos jogadores ao seu ecossistema é um console portátil. Para falar a verdade, não é novidade nas fileiras da equipe de Redmond, já que a Microsoft estava preparando um Xbox portátil para jogar na nuvem, mas esses planos teriam sido frustrados por problemas com os órgãos reguladores, conforme relatado pelo The Verge ao início de setembro de 2023.

Porém, Phil Spencer gosta muito do que se fala nas redes sociais sobre um hipotético console portátil da marca. Tom Warren postou uma foto sobre um Asus ROG Ally com experiência no Xbox, e o jornalista do The Verge observou que “a Microsoft realmente precisa intervir aqui ”. O gerente da divisão de jogos ‘curtiu’ daquele tweet, mas também o fez com um artigo de opinião de Jez Corden, do Windows Central.

Existe um console Xbox portátil a caminho?

Spencer deu uma entrevista ao The Verge onde falaram sobre esse conceito. “Vemos muitas oportunidades em diferentes tipos de dispositivos e compartilharemos detalhes sobre nossos planos futuros de hardware assim que estiverem prontos”, disse ele. No entanto, Phil Spencer também gosta deste tipo de laptop: “Sou um grande fã, mas não há nada a anunciar”.

Ainda assim, há aspectos a melhorar quando se trata de software nestes dispositivos: “Um dos pontos fracos da experiência num ROG Ally ou Lenovo Legion Go é o Windows. Esse é um verdadeiro ponto de design onde a nossa equipe de plataforma está a trabalhar com o Windows para garantir que a experiência seja ainda melhor.”

Os rumores apontam para algo ser anunciado apenas em 2026 e que ele substituiria o “Xbox Series S”, mas sendo utilizado no “dock” teria o mesmo poder do sucessor direto do Xbox Series X. São apenas rumores, mas vamos ficar de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *