A compra da Activision Blizzard do Xbox é uma ‘boa notícia’ por vários motivos, explica o CEO da Ubisoft

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou seus mais recentes pensamentos sobre a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, comentando em uma reunião com investidores no início desta semana que sente que a fusão é uma “boa notícia” por alguns motivos em particular.

Especificamente, Guillemot acredita que o acordo mostra como os IPs valiosos e influentes podem ser, o que deve resultar em mais oportunidades “fantásticas” para outras empresas no futuro. Ele também está ansioso para saber que a Microsoft está focando em jogos para celular como parte da transação, já que está “em linha” com as tentativas da Ubisoft de ser “mais forte” nessa área.

Aqui está uma citação do conferência, cortesia da GameSpot :

“Acho que é uma boa notícia que a transação possa acontecer porque realmente mostra o poder das IPs e para onde o setor está indo. Portanto, haverá muitas oportunidades no futuro para todas as empresas.

Também mostra o valor dos IPs que podem estar no console e no PC, mas também móveis e se tornarem marcas mais mundiais. Essa é uma oportunidade fantástica. A Microsoft está dizendo que a parte móvel do acordo com a Activision é importante. Portanto, todo o investimento que estamos fazendo para sermos mais fortes em dispositivos móveis também está alinhado com isso.”

Embora o chefe do Xbox, Phil Spencer, tenha reconhecido no início desta semana que o acordo estava “ainda mais perto da linha de chegada”, ainda não chegamos lá. Atualmente, a Microsoft está tentando fechar um acordo com a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido como parte de uma nova proposta, já que a CMA bloqueou anteriormente a aquisição em abril.

O novo prazo para a fusão é 18 de outubro, então teoricamente poderíamos esperar mais alguns meses até chegarmos a uma resolução final. Porém, esse é apenas o prazo, e esperamos que possa ser encerrado pelo menos um pouco mais cedo. A expectativa real é para o mês de agosto.

Segundo o último relatório financeiro da Activision Blizzard, a setor dos dispositivos móveis (celular) conseguiu entregar 40% da receita da empresa, ou seja, está entregando mais dinheiro para eles que os PCs e consoles. É uma aquisição muito importante para levar a marca Xbox para um novo público altamente lucrativo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *