Activision Blizzard: FTC desiste do processo administrativo contra aquisição, é oficial

Esta não é uma informação completamente nova, nós já tínhamos adiantado isso para vocês, mas agora é oficial. A Microsoft recebe outro sinal verde da FTC em relação à aquisição da Activision Blizzard, considerando que o antitruste dos EUA já desistiu seu processo administrativo contra a aquisição, recusando-se efetivamente a se opor.

A Microsoft havia pedido à FTC o cancelamento da ação que bloqueava o processo de aquisição e, aparentemente, o órgão americano não se opôs ao pedido, provavelmente ciente da posição desvantajosa em que se encontra agora que a ação federal foi vencida pela empresa de Redmond.

Após a conclusão do processo no âmbito federal, que viu a vitória da Microsoft e a consequente recusa do tribunal recursal em aceitar o recurso da FTC, restou a esta o procedimento administrativo para tentar novamente impedir a operação, mas evidentemente a instituição julgou inútil continuar por esse caminho.

Neste ponto, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft realmente parece não ter mais obstáculos nos EUA, mas o problema continua relacionado ao CMA do Reino Unido. O antitruste do britânico permaneceu praticamente o único obstáculo no processo de aquisição e a Microsoft está tentando chegar a um acordo com isso também para continuar.

Por esse motivo, os prazos para fechar a transação, que deveriam ter sido concluídos em 18 de julho de 2023, foram estendidos: para permitir uma reformulação dos acordos para atender ao CMA do Reino Unido.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *