A Epic Games fez uma oferta pelos jogos exclusivos do Playstation e Xbox

Mais um dia, o julgamento da Epic Games x Apple está deixando notícias de grande significado no setor. Até hoje, este processo judicial revelou informações muito interessantes a respeito de várias empresas da indústria de videogames, como a Microsoft, sobre a qual se soube que Phil Spencer ainda deseja ver o xCloud rodando em quase tudo.

Agora, depois da sessão de ontem, foi descoberto que a Epic Games fez uma oferta à Sony e à Microsoft para tentar obter os jogos exclusivos do Playstation e do Xbox em sua loja. Recorde-se que, recentemente, ambas as empresas deram o salto definitivo para o PC em termos de lojas externas, já que a Microsoft fez o mesmo através da MS Store há vários anos. Por esse motivo, a Epic Games tentou obter a exclusividade dos títulos first party de ambas as empresas.

Como podemos ver na imagem, com dados que vazaram do julgamento, a Epic Games fez uma oferta à Sony de 200 milhões de dólares, em troca de vender exclusivamente entre 4 e 6 jogos da empresa japonesa. Como aconteceu algumas horas após a notícia ser conhecida, a empresa rejeitou categoricamente a oferta, algo que era de se esperar, já que a Epic pagou cerca de 150 milhões pela exclusividade do Borderlands 3, o que fez com que a Sony considerasse a oferta ridícula.

Quanto aos exclusivos do Xbox, o documento garante que as conversas sejam abertas. No entanto, como podemos ver pelo feedback fornecido pela própria Microsoft, a estratégia da empresa com o Xbox Game Pass vai de encontro diretamente com a da Epic Games. Além disso, uma série de encontros ocasionais entre Gabe Newell e Phil Spencer também são mencionados, relacionados ao acordo para trazer os jogos do Xbox para o Steam.

Portanto, apesar da tentativa da Epic Games de obter exclusividades para Playstation e Xbox, parece que no momento a empresa não terá nenhum dos títulos da Sony e da Microsoft com exclusividade. Este processo entre a Epic e Apple está revelando todos os acordos secretos da indústria ao público, então fiquem atentos para mais notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *