A desaprovação oficial do Xbox em relação à guerra dos consoles não é novidade, então não é incomum ouvir que o Xbox não tem interesse em duelar contra o PlayStation, nem sua equipe de mídia social. Vimos o chefe do Xbox, Phil Spencer, argumentando várias vezes no ano passado o quanto ele não gosta da ideia de uma guerra de console moderna entre o Xbox e o PlayStation, e a equipe de mídia social do Xbox concorda com ele.
Como parte de um webinar do Socialbakers, Steven Monterastelli, que gerencia todos os aspectos da mídia social para o Xbox, explicou que a equipe de mídia social do Xbox não tem interesse em lutar contra o PlayStation. Na verdade, a Microsoft prefere uma abordagem colaborativa, em vez de competitiva, para suas redes sociais.
O Xbox é conhecido por ter uma presença muito forte no Twitter. Não é um mistério para ninguém o quão eficaz é o gerenciamento de rede das diferentes contas do Xbox e como elas interagem com os usuários e entre si. Monterastelli explicou que a equipe do Xbox aprendeu a permanecer confiável e autêntica em meio a uma pandemia sem precedentes. Segundo ele, as pessoas procuram as redes sociais porque querem interagir com as marcas que amam. Eles procuram marcas para expandir seus valores compartilhados.
Temos fãs que possuem dois consoles e temos que respeitar isso. Não estamos aqui para dizer “O Xbox é melhor que a concorrência”. O Twitter sempre foi uma plataforma dinâmica e em tempo real orientada pela cultura e pela comunidade. Construir sobre isso e criar conteúdo com base no conhecimento compartilhado tem sido a chave para manter o grande interesse no Xbox.
Com essas declarações, o Xbox continua a renovar seu compromisso com uma comunidade de jogadores que está mais aberta para compartilhar do que para gerar discórdia.
O que vocês acham disso?