A “experiência Xbox” não permite que Halo seja lançado no PS5 ou Nintendo Switch

Phil Spencer, líder do Xbox.

Phil Spencer, chefe do Xbox, disse que não está considerando o uso do Microsoft Game Stack para lançar títulos como Halo em outras plataformas. De acordo com Spencer, os consoles, incluindo o PS5 e o Nintendo Switch, não oferecem a “experiência Xbox” completa que os jogadores esperam da marca.

O Microsoft Game Stack foi anunciado no início do ano, um serviço “independente de dispositivo” que tem a capacidade de oferecer suporte completo da Xbox Live para plataformas além do Xbox e PC com Windows. Embora tenhamos visto isso em jogo – pelo menos em parte – nos títulos da Xbox Game Studios publicados para o Nintendo Switch, Spencer diz que o suporte não equivale a “a experiência completa do Xbox”.

“Nós fizemos alguns trabalhos no Switch com Ori [and the Blind Forest: Edição Definitiva ] e Cuphead … e o Minecraft está obviamente lá”, reconheceu Spencer, conversando com Stevivor no X019 em Londres. “Mas eu diria que nossa estratégia é realmente pensar na experiência completa do Xbox; queremos que essa experiência completa no Xbox seja incrível.”

Essa estratégia significa que a Microsoft se concentrará em seus próprios consoles, Windows PC e serviço de streaming do Project xCloud, em vez de se ramificar em plataformas com o Switch ou o próximo PS5 da Sony.

“Quando você pensa em outras plataformas de hardware, eu gostaria de pensar, holisticamente, há uma oportunidade de trazer todo o Xbox para lá? E na maioria dos casos, os outros parceiros provavelmente não estão tão interessados ​​em todo o ecossistema do Xbox que entra no hardware deles”, disse Spencer.

Essa noção da experiência do Xbox é precisamente a razão pela qual títulos futuros como Halo: Infinite não serão multiplataforma além do próprio ecossistema da Microsoft.

” Halo é um ótimo exemplo – uma parte intrínseca do Xbox”, disse Spencer, elogiando-o por sua parte na “evolução na Xbox Live”, ao lado da própria marca do Xbox.

“Não quero entrar neste mundo em que … separamos [um IP] porque perdemos a capacidade de construir uma experiência coesa”, continuou ele. “Perdemos a capacidade desses serviços fornecerem valor … se não tivermos a experiência completa do Xbox para oferecer aos nossos clientes.”

Fique ligado no Windows Club para saber mais sobre Phil Spencer, as declarações deles refletem muitos sobre como a Microsoft irá se posicionar na próxima geração de consoles.

O que vocês acham?

104 comments on “A “experiência Xbox” não permite que Halo seja lançado no PS5 ou Nintendo Switch

  1. Tu ta no seu Xbox jogando contra a galera do Playstation e do nada a PSN do cara cai, a bateria do controle acaba, o console buga o jogo…
    Seria muita injustiça fazer isso com a galera do Play.

  2. Phil está correto!
    Largaram dois jogos para Nintendo, pq sabem que vão fazer mais grana do que já fizeram na Xbox. Mas na balança a experiência do exclusivo é o que faz a diferença!

    Os que não possuem um Halo, que se contentem ou lutem para construir algo melhor.

      1. Bah. Pior que Destiny não vendeu mais na Xbox devido a quantidade de consoles vendidos.
        Joguei + de 2000hr em D 1 na Xbox.

        HJ jogo D 2 no PS4.

        Quanto a Halo e Destiny, nem PvE ou PvP estão longe de similaridade.
        Características e jogabilidade diferentes.

        Sony a descartar Killzone? Terás uma surpresa em 2021!

  3. concordo apesar de ver com bons olhos essa “parceria” com a nintendo acredito que os exclusivos que fazem o nome Xbox devem ficar somente nessa plataforma seria legal algumas parcerias com a nintendo pra fortalecer a marca no Oriente e tb no mercado de portateis porém sem abrir mão da sua identidade

  4. Só sei que hoje sai o melhor Halo. Acho que foi o jogo que mais me marcou em todos consoles Xbox junto com Otogi e Fable 2.

    Finalmente rejogar essa maravilha

  5. O Xbox One foi o console mais vendido na Black Friday do Reino Unido:

    https://gamingbolt.com/xbox-one-was-uks-best-selling-console-over-black-friday

    1. Sucesso do All Digital. Cara, não uso leitor de DVD há anos no meu PC e Xbox, não sinto nenhuma falta. No PC já deve fazer uns 10 anos que meu leitor está ali parado.

      1. Meu PC tava desmontado desde minha mudança, que faz uns 2 anos, resolvi montar pra fazer uns trabalhos, mas precisei comprar um gabinete novo, meu novo gabinete nem local pra drive de disco tem, não serve mais pra nada no PC, só pra quem trabalha com gravação de disco. O do console eu ainda uso pra assistir meus filmes em bluray e alguns jogos que eu compro em mídia física por conta dos preços mais baratos que na live, mas são bem poucos, dos mais de 600 da minha biblioteca, não tem nem 10 em mídia física, se não fosse pelos filmes que tenho, eu não sentiria falta do leitor.

    2. Vendas importam?

      Não é bom ver o console vender bem?

      Aliás, o Slim e o All Digital venderam praticamente o total das unidades. One X e PRO sempre vendendo muito menos que as versões base.

        1. Desculpa, mas nessa geração, foi sim, ainda mais comparado ao sucesso do 360 e o quanto atrás ele ficou das concorrentes.

          Desde 2016 não acontecia do One vender mais.

          Pra Microsoft a nova geração vem em boa hora. Acho que vai ser muito mais parelha.

          1. Vc quer comparar a proporção que tinha?

            O Fracasso muitas vezes está ligado as expectativas. A M$ elevou as expectativas e não alcançou.

            45 milhões não é um número ruim, a questão é quanto de base perdeu, quantas expectativas criou.

            Nem preciso falar da queda da biblioteca em comparação ao Xbox e Xbox 360.

            Só vc ver, o Hype que tá hoje pra cima de Halo Reach. É um jogo do 360, época que a M$ investia pesado em jogos.

            Qual jogo dessa geração do One vai lá na frente causar essa sensação que o Reach hoje está causando?

          2. SNES vendeu menos que o NES e vai vender menos que o Xbox One. Então olhando por essa métrica, o SNES foi um fracasso também.

            O Xbox 360 teve jogos melhores que o One, assim como o PS3 teve jogos melhores que o PS4, mas isso não impede do Xbox One ter tido jogos que serão lembrados como o Ryse – que falam até hoje – o Ori, o Sunset Overdrive, o Cuphead, os Forza Horizon, e quem sabe aí o Halo Infinite e os jogos novos da Rare e Obsidian.

          3. Pois é, na geração passada tanto o Xbox quanto a Sony, trouxeram grande jogos, nessa as duas foi ruim em termos de impacto dos jogos, pode ver que nenhum game das duas aparece nos mais vendidos mundialmente, acho que Spider Man vendeu 13 milhões, enquanto na gen passada temos jogo de Kinect com 25 milhões.

          4. Sim, o PS3 teve jogos melhores, mas o PS4 teve grandes jogos. Halo Infinite veremos, boto fé, e só estou segurando o One por causa dele e Ori 2. Cuphead virou multi, bom jogo, mas não sei se será lembrado como Gears 1 a 3, Halo 3 e Reach, Alan Wake, Fable 2.

          5. Se for 50 milhões de venda mesmo, não acho que foi um fracasso, foi ruim, mas não um fracasso, um exemplo é o Ps2 com 160 milhões e o Ps3 com 80.

          6. Único ponto negativo foi preço. Depois de um tempo isso foi corrigido, a MS começou com preço maior e console mais fraco, um marketing totalmente negativo anti-consumidor. Kinect obrigatório. Os jogos no lançamento eram melhores do que os da Sony, mas só jogos não resolveram o grande problema da MS, que demorou muito tempo pra reagir, a Nintendo foi o maior fracasso dessa gen com Wii U.

          7. Vrdd, é um fracasso, uma padaria vendeu 100 milhões de pãezinhos e lucrou, a outra vendeu 45 milhões e tmb lucrou, mas é um fracasso ?????

    3. ”O PS4 vendeu mais de 60.000 unidades, perdendo as outras duas por uma margem significativa, com os pacotes FIFA 20 e Call of Duty: Modern Warfare impulsionando as vendas.”

      Multiplataforma faz vender PS4 e olha que ainda perdeu em vendas.

  6. O gamepass é genial, não tem aquela necessidade do jogo vender milhões para se pagar. Ou seja, como a receita do gamepass é continua o jogo se paga no decorrer o tempo.

  7. Nessa BlackFraude foi vendido mais Sea of Thieves (lançado à 2 anos) do q Urina Simulator (lançado mês passado) ?????

    Conclusão:

    Sea of Thieves = lixo e flop
    Incontinência urinária = sucesso e Cogima te amo

    ?????????

    1. Para o cara que não entende o sucesso de Sea of Thieves, basta olhar o vídeo do capitão. https://youtu.be/8UjWwMtrETk
      Vale a pena conferir também essa trilha maravilhosa, me dá arrepios só de escutar isso. https://youtu.be/nBcTKyqwlcI

  8. Pra que Halo quando nós temos God of war, Death stranding e outras obras primas AAA, sem falar em the last part2 e Ghost of tsushima vindo. Sony wins

  9. Que Sonysta quer jogos “exclusivos” (TODOS saem pra PC no lançamento) do Multibox no Playstation? huahuahuahuahuauhaua PQP

    Indilandia a rodo, e os únicos triple AAA (Gears, Forza e Halo) demoram pra sair, e quando saem são mesmices que ninguem aguenta mais PQP, é forçar demais…

    Tio Fill disse “A experiência Xbosta não permite que Halo saia pra PC ou Switch”, porém, vai sair pra PC HUHAUAUHAUHUAUAHUAHUAHUHUAHUHUAHUAHUHAUHAHAUAHAUAHUAHUHAHAUHUAHUAHUAHUAHUHAHAUHUAHUHAUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHA

    MULTIBOX = NOVA SEGA

    1. A experiencia Xbox está incluida no Windows…Xbox Live, DVR, crossbuy, Crossplay, Cross Save, entre outras funcionalidades, coisa que não tem ou teria se tivesse lançado no playstation ou switch.

  10. E o sonho sonysta de jogar Halo no PlayStation vai por água abaixo… Kkkkk. Interessante notar que basicamente o Phil quis dizer: “Não da pra jogar Halo no PS ou Nintendo porque essas merdas não são um Xbox. No dia que se chamarem Xbox aí talvez eles consigam rodar Halo!” Kkkkk

  11. ”E na maioria dos casos, os outros parceiros provavelmente não estão tão interessados ​​em todo o ecossistema do Xbox que entra no hardware deles”

    Obviamente qualquer pessoa que use o ecossistema do Xbox pode acabar migrando de vez para ele, plataformas tradicionalistas podem sumir do mercado.

  12. Momento zueira:

    Vendas do x360 apenas na América do Norte:

    https://media.discordapp.net/attachments/650357280658685983/651394422902095901/unknown.png

    Vendas do Xbox One globalmente:

    https://media.discordapp.net/attachments/650357280658685983/651391756893683722/worldwide_totals.png

    Notícia para deixar vocês um pouco menos triste depois dessa:

    https://www.gamevicio.com/noticias/2019/12/xbox-one-foi-o-console-mais-vendido-no-reino-unido-durante-a-black-friday/

    Momento Caixinha:

    Lógica caixinha: Sonete não pode falar de exclusivos sendo que não os jogam, mas podemos falar de poder sem ter um One X.

    1. Segundo fontes, o Xbox vendeu quase 50 milhões de unidades, que não é uma margem ruim, se considerar o começo desastroso da marca. Engraçado que o sonystas diz que o Ps3 vendeu menos que os outros consoles da Sony porque teve um começo ruim, começo ruim foi apenas o preço, agora imagina a MS com preço ruim, com propaganda ruim, com Kinect obrigatório, com haters em massa sobre trocas e o sempre online, com um console menos potente e mais caro, mesmo assim, conseguiu vender 50 milhões.

    2. Não fomos nós que bostejamos aos quarto cantos da terra sobre exclusivos e gráficos, logo nós temos direito de zuar e cobrar agora que os papéis estão se invertendo, os mesmo está se dando com relação as notas.

      1. De fato, mas as sonetes se gabavam de algo que elas tinham, no caso, o console pouca coisa mais potente. Já muitos ai se gabam de algo que sequer possuem, mas gostam de falar “Sonete não tem moral pra falar de exclusivos que não tem”. Como se caixinha tivesse moral pra falar de um poder que sequer usufrui.

  13. E continuam sonhando com os jogos da Microsoft no PS. Pra isso acontecer há duas possibilidades: ou a Sony troca a PSN pela Live; ou a Microsoft compra toda a divisão PS. Caso contrário, a possibilidade de o PS ter jogos completos, desafiadores e com conteúdo ficará só no sonho eterno.

        1. É, Coop by Sony (Sony wins)! Onde vc recebe like pelo que construir e…e é isso xD kkkkk pior que tem gente que acha que isso é Coop…

  14. E continuam sonhando com os jogos da Microsoft no PS. Pra isso acontecer há duas possibilidades: ou a Sony troca a PSN pela Live; ou a Microsoft compra toda a divisão PS. Caso contrário, a possibilidade de o PS ter jogos completos, desafiadores e com conteúdo ficará só no sonho eterno.

  15. OFF:

    Notícia saindo do forno: https://www.gamevicio.com/noticias/2019/12/halo-reach-pc-permitira-que-jogadores-ignorem-o-anti-cheat-e-usem-mods/

    Leiam a matéria antes de sentarem o pau, ta galera? Porque a pessoa que utilizar mods, não poderá jogar o modo online

  16. To jogando a dlc do Lego no Forza horizon ,e Cara’s…top demais ! Mas sobre isso ,o proximo Halo deveria ser exclusivo do proximo Xbox no lancamento, e depois de 1 ano ser lancado no PC !

  17. Halo não vai ter port pra PS5/Switch por 3 motivos:

    1- o console não aguenta o tranco.
    2- a rede online não suporta tanto player simultâneo.
    3- o controle é uma porcaria.

    tirando esses 3 fatores acho que dava.

  18. Na minha opinião Windows club, A experiência Xbox sim permite que Halo sim seja lançado no PS5 ou Nintendo Switch sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *