A Microsoft anuncia o Windows 11, com um novo design, menu Iniciar e muito mais

A Microsoft está oficialmente confirmando o nome para o próximo lançamento do Windows hoje: Windows 11. Depois de meses de provocações, dicas do número 11 e um vazamento gigante do Windows 11, o novo sistema operacional da Microsoft é oficial. O grande foco do Windows 11 é a simplificação da interface do usuário do Windows, uma nova loja do Windows e melhorias de desempenho e multitarefa.

O Windows 11 inclui um novo menu Iniciar e um botão Iniciar atualizado, ambos centralizados na barra de tarefas. Essa IU é muito semelhante ao que vimos pela primeira vez no Windows 10X, um projeto originalmente planejado para dispositivos de tela dupla que a Microsoft acabou cancelando. Muito do trabalho da IU que foi incluído no Windows 10X está aparecendo no Windows 11.

O novo menu Iniciar remove os Live Tiles que foram originalmente introduzidos com o Windows 8 e opta por mais do iniciador típico que você encontraria no Chrome OS ou Android. Existem aplicativos, documentos recentes e uma interface de pesquisa separada. Muito da aparência centralizada é claramente influenciada pelo macOS e Chrome OS, e o Windows 11 também inclui os cantos arredondados que vimos no Android e no iOS.

Abaixo, confira o vídeo introdutório:

O chefe do Windows, Panos Panay, disse que “a equipe está obcecada por cada detalhe”. O Windows 11 também incluirá modos claros e escuros atualizados, que parecem muito melhores do que o que vimos no Windows hoje.

Há também algo que a Microsoft está chamando de layouts de encaixe, que permitem que você encaixe aplicativos rapidamente nos vários modos que o Windows 11 suporta. Esta nova versão do Windows 11 também lembrará onde seus aplicativos estão armazenados, graças a algo chamado layouts Snap Group.

Parece uma maneira útil de oferecer suporte a vários monitores e garantir que os aplicativos sempre abram na tela correta. Isso é particularmente útil se você estiver usando um laptop conectado a um monitor ou uma máquina de desktop tradicional com vários monitores.

O desempenho também é um grande foco para o Windows 11. As atualizações do Windows são 40% menores e mais eficientes, pois agora acontecem em segundo plano. Espero que isso signifique que o Windows 11 não o atrapalhe no meio do trabalho.

Convidamos vocês a navegarem pelo no site que estamos detalhando vários recursos em outras postagem. O Windows 11 parece ser realmente mais interessante do que imaginávemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *