A Plague Tale: Requiem apenas no PS5 e Xbox Series X|S, eis o porquê

A Plague Tale: Requiem só será lançado nos consoles da nova geração, PS5 e Xbox Series X|S, obviamente se não considerarmos a versão em nuvem para Nintendo Switch, e os desenvolvedores do Asobo Studio explicaram os motivos dessa decisão.

Poucas horas antes do trailer da história de A Plague Tale: Requiem, o programador da engine Nicolas Becavin disse: “Decidimos desenvolver A Plague Tale: Requiem no PlayStation 5 e Xbox Series X|S para evitar limitações da antiga geração e aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pela nova geração.”

“O potencial que oferece é incrível! Tomemos, por exemplo, o tempo de carregamento: ele é reduzido a tal ponto que é possível desenhar novos mapas e níveis. Com maior quantidade de memória, conseguimos uma maior distância de visualização, o que permite ver muito mais longe. Basicamente, os horizontes se expandem! O resultado é um ambiente muito mais aberto do que o apresentado no primeiro jogo.”

“Os ratos são uma característica chave de A Plague Tale e para este segundo jogo queríamos levar ao máximo as possibilidades da próxima geração para levar o horror e o trauma induzido por ratos para o próximo nível. O número de ratos na tela foi multiplicado por 60, passando de 5.000 para 300.000 !”

“Esse é um bom número para transmitir a visão do apocalipse que continua a oprimir nossos heróis cada vez mais. Também mudamos seus movimentos e agora parece uma onda gigante, como um tsunami atingindo o jogador. Temos sorte trabalhar e contar com uma engine criada por nosso estúdio para lidar com renderizações exigentes como essa, que é um elemento específico de A Plague Tale.”

“Graças ao poder da nova GPU, a qualidade da iluminação pode ser drasticamente melhorada. Com uma ampla gama de ferramentas técnicas e restrições reduzidas, podemos acentuar o papel da luz e introduzir novas situações que usam a luz.”

“Hugo e Amicia descobrirão novas sensações enquanto viajam para o sul, e com eles o jogador também! Graças a este novo nível de detalhe, eles se encontrarão em uma atmosfera enriquecida por feixes de luz e uma iluminação aprimorada dos elementos, como o nevoeiro volumétrico.”

“A tecnologia do Requiem não apenas traz os jogadores para uma atmosfera mais vívida, mas também oferece mais profundidade à simulação visual geral. Isso inclui maior qualidade geométrica – tecnicamente falando, há mais polígonos na tela! A resolução também! das texturas é melhorou. “

“Um bom exemplo de como esses avanços afetam a experiência de jogo é o alto nível de detalhes com que os terrenos serão renderizados. Por exemplo, dependemos muito do mapeamento de oclusão de paralaxe para adicionar pequenos detalhes volumétricos ao terreno e ao terreno. também serão objetos mais físicos e dinâmicos, o que afetará a forma como a roupa é renderizada.”

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *