Nas últimas horas, rumores conflitantes surgiram na rede sobre A Plague Tale: Requiem, entre aqueles que dizem que o jogo está bloqueado a 30fps no PS5 e Xbox Series X|S e aqueles que declaram que o título aponta para 60 fps, mas que a taxa de quadros é instável.
Tudo começou quando o usuário espanhol do Twitter @eXtas1stv de posse de uma cópia do jogo afirmou que A Plague Tale: Requiem só roda a 30fps nos consoles e que não há modo de desempenho para 60fps, um pouco. como no caso de Gotham Knights, anexando uma imagem das opções gráficas do jogo.
👀🔥 CONFIRMACIÓN 🚨
Os confirmo lo que os comenté en el vídeo de HOY y en el DIRECTO 📺.
A Plague Tale Réquiem solo funciona 30fps y tampoco tiene disponible modo rendimiento en consolas PS5 y Xbox Series. pic.twitter.com/lqmLr1YNWU
— eXtas1s | #Xbox #Bethesda #ActivisionBlizzard (@eXtas1stv) October 16, 2022
Posteriormente, conforme relatado pelo Twisted Voxel, vários usuários confirmaram a ausência de modos gráficos selecionáveis, mas que, em qualquer caso, o jogo possui uma taxa de quadros desbloqueada no console que visa 60 fps, embora nem sempre atinja esse objetivo. Por exemplo, um jogador do ResetEra afirma que há lentidão quando há muitos efeitos de chamas ou ratos na tela, mesmo com o patch D1 instalado.
No entanto, as dúvidas permanecem, já que outros usuários também declaram que A Plague Tale: Requiem não excede 30 fps nos consoles. Por exemplo, no Reddit um jogador disse: “Recebi o jogo cedo no PS5 e posso confirmar: não há modo de desempenho. O jogo roda entre 25 e 30 fps. Já baixei uma atualização e espero que haja uma outra no lançamento”.
Obviamente, no momento, aconselhamos que você tome todas essas indiscrições, positivas e negativas, com um rumor, aguardando confirmações oficiais ou análises técnicas do caso. De qualquer forma, não teremos que esperar muito para descobrir a verdade, pois A Plague Tale: Requiem estará disponível em consoles e PC a partir de 18 de outubro.