Xbox Cloud Gaming se tornará uma parte importante da indústria, diz Microsoft

De acordo com um documento do antitruste inglês, vinculado à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, os jogos em nuvem se tornarão uma parte importante da indústria de videogames. O antitruste não se pronunciou diretamente sobre o assunto, limitando-se a informar o que foi constatado nos documentos fornecidos pelas partes em litígio. Notavelmente da própria Microsoft, mas também de outros.

De acordo com o que foi noticiado, segundo a casa de Redmond, os jogos em nuvem se tornarão cada vez mais importantes para o mercado de videogames, juntamente com os serviços de assinatura no estilo Game Pass, aos quais parece estar vinculado a um mandato duplo.

O documento segue com opiniões semelhantes de outras empresas, evidentemente ouvidas como consultores. Por exemplo, de acordo com a ABK, os jogos em nuvem podem vir a substituir os próprios consoles, devido às suas vantagens indiscutíveis, como o acesso de vários dispositivos que garante grande mobilidade. Muitos esperam que cresça até 2023.

Essa tese teria sido corroborada por um relatório independente, que afirmaria que o acesso aos principais serviços de jogos em nuvem pode ser tentador tanto para jogadores hardcore quanto casuais, favorecidos pela disseminação da tecnologia em muitos países.

Em suma, os jogos na nuvem não apenas estariam vivos e bem, mas atrairiam cada vez mais jogadores. O fechamento do Stadia pode sugerir o contrário, mas na realidade não há muito a duvidar que no futuro veremos um aumento desses serviços, nos quais muitos estão se concentrando. É difícil dizer se eles vão substituir os consoles.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *