A divisão de jogos do Xbox registrou receita de US$ 16,28 bilhões em 2021 e quebra recorde

A Microsoft compartilhou seu relatório de ganhos do segundo trimestre do ano fiscal de 2022 na terça-feira, dando detalhes sobre o crescimento da marca Xbox. No geral, a receita de jogos aumentou 8% comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto a receita de conteúdo e serviços aumentou 10% e o hardware aumentou 4%. Esse crescimento foi impulsionado por títulos próprios (first party) do Xbox, Xbox Game Pass e demanda por consoles Xbox Series X e Xbox Series S , embora parcialmente compensado por um declínio na receita de terceiros.

Temos que lembrar que Call of Duty: Vanguard e Battlefield 2042, que são gigantes em vendas, não se deram muito bem, então era esperada que a receita de jogos do Xbox diminuísse, mas isso foi compensado por lançamentos de jogos exclusivos no final do ano como Age of Empires IV, Forza Horizon 5 e Halo Infinite.

Isso está em linha com o crescimento observado no trimestre anterior, de acordo com os ganhos do primeiro trimestre do ano fiscal de 22 da Microsoft.

A Microsoft está adquirindo a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, adicionando equipes como Infinity Ward e Blizzard Entertainment ao grupo de first party do Xbox, além de adquirir importantes IPs de jogos, como Call of Duty e World of Warcraft.

As vendas de hardware também foram bastante positivas pois superaram o ano passado, que foi o lançamento dos consoles. Então um crescimento de 4% é muita coisa e ainda mais com a escassez  de consoles por conta da falta de matéria prima. Aqui a Microsoft se diz surpresa pelo interesse continuo dos jogadores e pela alta compra do Xbox Series S.

O ano de 2021 foi o ano inteiro com consoles de nova geração, enquanto que em 2020 só foram os três últimos meses. Dados não oficiais sugerem mais de 12 milhões de consoles vendidos e dados oficiais revelam mais de 25 milhões de assinantes do Xbox Game Pass.

O analista Daniel Ahmad destacou mais alguns pontos interessantes:

A divisão de jogos da Microsoft (Xbox) registrou receita de US$ 16,28 bilhões para o ano civil de 2021:

Melhor ano civil já registrado, superando o recorde anterior de 2020;
– A receita total de jogos aumentou 17,7% A/A.
– Receita de conteúdo e serviços aumentou 8,8% A/A
– Receita de hardware aumentou 63,3% A/A.

A Microsoft agora está planejando a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões. A compra deve ser concluída no ano fiscal de 2023 e verá a Microsoft publicar franquias como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush. O enorme investimento da Microsoft também significa que a empresa formou uma divisão dedicada da Microsoft Gaming, com Phil Spencer assumindo o cargo de CEO. Isso provavelmente será refletido nos próximos ganhos trimestrais da Microsoft, onde poderemos obter algumas novas informações sobre o crescente negócio de jogos da Microsoft.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *