“A Sony está estagnada”. Pai de God of War garante que falta inovação em Spider Man 2

Muitos já sabem como é David Jaffe, o criador/pai de God of War não é de morder a língua. Através de seu canal no YouTube ele costuma refletir sobre os videogames mais importantes do momento. Sem ir mais longe, ele disse que Starfield foi o melhor singleplayer que já jogou. Porém, não parece que esta seja a sua opinião com o novo exclusivo do PS5, Marvel’s Spider-Man 2.

É no seu último vídeo que Jaffe fala sobre o título Insomniac, e embora não tenha hesitado em elogiar o seu desenvolvimento do ponto de vista técnico e visual, pensa que “o trailer mostra que a Sony está estagnada há muito tempo.” Na verdade, ele acredita que “esta fórmula de pão com manteiga está ficando obsoleta”, em declarações relatadas pela Tech4Gamers.

Se você quer ver um exemplo, assista ao vídeo do X abaixo:

O criador de God of War não esquece de citar os jogos mais inovadores do mercado: Zelda: Tears of the Kingdom, Baldur’s Gate 3 e Starfield. Eles exploram novas maneiras de envolver o jogador, mas o Homem-Aranha 2 adota uma abordagem já conhecida e acomodada. Para Jaffe, a mecânica do Spider-Man 2 não é inovadora o suficiente, e os estágios são pouco mais do que uma seção de esquiva e escalada de nível básico. O exemplo que ele deu é a luta contra o Lizard  que tu pode ver acima.

Embora a Sony tenha concentrado seus esforços em oferecer uma narrativa à altura, ela deixa de lado inovar um pouco com novas mecânicas, ou assim pensa David Jaffe. “Há um ponto em que acho que a falta de inovação começa a ser notada.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *