A Square Enix continuará com sua política atual de “multiplataforma” e exclusividades do PlayStation

A Square Enix já nos presentou com algum tipo de reaproximação e até contato, como quando ele trouxe a saga Kingdom Hearts após anos de ausência inexplicável. Ou como quando recentemente pudemos contar com Octopath Traveler não apenas no Xbox, mas com sua inclusão no Xbox Game Pass, onde muitos usuários puderam se divertir. Mas, por outro lado, muitas ausências são tão famosas e inexplicáveis ​​que não sabemos em que situações podem achá-las favoráveis ​​ou proveitosas.

E é que a Square Enix mantém uma relação que pode ser melhor chamada de amor-ódio. Porque não explicam para os jogoadores do Xbox como o primeiro Octopath Traveler foi lançado no Xbox Game Pass e seu segundo nem chegará aos seus consoles. Parece parece que eles não apenas consideram uma boa decisão, mas que continuarão a fazer isso porque, como foi dito ao weaktown.com, a Square Enix seguirá a mesma estratégia multiplataforma atual.

No artigo, eles afirmam que esta declaração de intenções futuras foi extraída de nada menos que o relatório financeiro da Square Enix dos últimos 9 meses, no qual aborda diretamente a questão: Qual é a sua estratégia de plataforma para seus próximos jogos novos? , eles respondem: Pretendemos manter a estratégia multiplataforma que adotamos até agora.

O que mais intriga é que os resultados financeiros da Square Enix não são bons, venderam inclusive as divisões responsáveis por sagas emblemáticas como Tomb Raider e Deus EX, sem falar nos fracassos milionários recentes com Forspoken e Octopath Traveler 2.  Outro problema são os jogadores, vale a pena jogar os games da Square Enix no Xbox se não sabemos se os futuros irão aparecer na plataforma? Parece que os japoneses pouco se importam com isso, mas é uma estratégia cada vez mais distante da atual tendência multiplataforma.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *