A Square Enix quer vender ações de seus estúdios, Micorosft, Sony e Tencent entre potenciais compradores?

A Square Enix planeja vender ações de seus estúdios próprios e, de acordo com o analista de mercado David Gibson, os potenciais compradores incluem Sony, Tencent, Nexon e mais alguns como a Microsoft não está descartada.

Durante seu relatório financeiro para acionistas sobre os resultados do último trimestre, a empresa japonesa disse que planeja vender ações de seus estúdios como parte de seu plano “Fase 2” para aumentar a eficiência do capital.

A ” Fase 1″ envolveu a venda da Crystal Dynamics e da Eidos Montreal, ambas adquiridas pelo Embracer Group em maio. A Square Enix diz que a decisão de alienar os dois estúdios ocidentais foi tomada por temores de que seus jogos canibalizem as vendas do resto da empresa.

A fase 2, por outro lado, consiste em uma diversificação da estrutura de capital da empresa. Devido ao aumento dos custos de desenvolvimento, a Square Enix será mais seletiva com seus recursos, limitando a expansão da empresa. Por isso, a empresa está realizando uma revisão de seu portfólio de estúdios internos para avaliar esses fatores. Em particular, aqueles localizados na Europa e nos Estados Unidos de propriedade da empresa serão afetados por esta decisão, com o objetivo de alocar recursos adicionais para os jogos desenvolvidos por suas equipes japonesas.

Consequentemente, a Square Enix quer vender as ações de seus estúdios para melhorar a eficiência do capital e, segundo Gibson, entre os possíveis compradores, pois nos últimos meses mostraram em mais de uma ocasião a vontade de expandir e diversificar seus investimentos.

Após a venda da Crystal Dynamics e da Eidos, a empresa espera ter US$ 1,4 bilhão em caixa e dívida zero, condição favorável que Gibson diz que permitirá à Square Enix financiar novos investimentos e ao mesmo tempo não vender suas ações.

Talvez para comprar ações da Square Enix pela Microsoft seja um tanto mais complicado já que a empresa está em processo de finalização de compra da Activision Blizzard, e também a empresa não costuma comprar fragmentos de empresas, mas elas completamente. Esta é uma estratégia mais utilizada pela Sony e Tencent.

 

Fonte

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *