A Take Two compra Codemasters, acordo finalizado

A Codemasters chegou a um acordo com a Take Two e passará a fazer parte do estábulo da editora americana, que lhe dará 750 milhões de libras em dinheiro e ações. Estamos a falar de pouco menos de mais de 5 bilhões de reais ou 992 milhões de dólares.

Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two, expressou grande satisfação com o fechamento do acordo e disse que a linha de jogos de corrida da Codemasters se encaixará bem entre os jogos de esportes da empresa. A Codemasters, por sua vez, terá as vantagens oferecidas pelo capital da Take Two, que lhe permitirão avançar em sua série automotiva.

Resumindo, a aquisição agora está segura. Ainda há algumas etapas burocráticas a serem definidas, mas fora isso está feito. Em 2021 é esperada que a fase burocrática da compra seja terminada.

A Codemasters é um dos estúdios de desenvolvimento mais antigos da cena inglesa, entre os que sobreviveram ao longo dos anos. Ele nasceu em 1986 pelos irmãos Darling e inicialmente se dedicou à produção de jogos baratos para sistemas de 8 bits. Ao longo dos anos especializou-se em jogos de corridas, incluindo o muito recente Dirt 5, que acompanhará o lançamento no mercado do Xbox Series X. Claro, uma empresa histórica como a Codemasters que se vende assim é o sinal inequívoco e um pouco ‘triste que permanecer na indústria de jogos em níveis elevados se tornou muito difícil, se não impossível, na ausência de grande capital por trás disso.

O que vocês acham?

Fonte

70 comments on “A Take Two compra Codemasters, acordo finalizado

    1. Midnight Club poderia ser um concorrente mas Forza está bem acima das coisas, vamos ver como as coisas andam porque dinheiro eles tem para investir.

        1. as colisoes dos jogos atuais são horrorosas, totalmente sem sentido, carros indestrutiveis, isso é chato demais, nem que pneu fura e talz

      1. sendo bem realista… pra superar a playground no FH vai precisar de muuuuuuuuuuuita grana e talentos… o pessoal lá é o dream team de jogos de corrida tipo arcade… cada um q sai nos surpreende ainda mais… jogos lindos e sempre com algo novo

        1. A Playground é um estúdio tecnicamente competente mas o que realmente sustenta eles é o fato de usarem a engine do Forza Motorsport pra fazer o jogo, o que faz o Horizon ter um gameplay muito superior ao dos rivais.

          Em matéria de features, sinceramente, não é muito difícil de superar a Playground não. Ainda mais no 4 que eles infantilizaram o jogo… É mais na parte técnica mesmo.

          1. Ahhh eu curti bastante, principalmente a mudança climatica, lógico q aquelas missões viagens do Kraio eu não curti, mas o jogo em si eu curti muito… e eu não curto forza MS pq simulador não eh meu forte, mas lógico, quando eu comprar o SX vou querer jogar sim, pq acho q ao MS eh o estado da arte pra jogos de corrida, simplesmente lindo…

          2. As estações muita gente não gosta mas são a minha parte favorita do jogo, Primavera é lindíssima e o Inverno também!

            Quem gosta de jogo de corrida tem que jogar no Xbox, nem que seja um NFS15 cagado, mas o Xbox é o melhor console pra esse tipo de jogo.

      1. É preciso inovar sempre, e não se acomodar….lembro que PES era rei no que se tratava a futebol…depois foi ultrapassada pelo Fifa, que se acomodou e o deixou o PES encostar em termos de diversão e até de grafismo msm……Esse ano não joguei nenhum futebol, mas ano passado o PES pra mim ja tinha passado o FIfa em termos de diversão…

      2. Não acho que decaiu, o que aconteceu foi que eles foram os primeiros a fazer um jogo aproveitando a influência do Velozes e Furiosos. Mesmo os dois melhores (Underground 2 e Most Wanted) são jogos que não têm tanta qualidade quanto um Forza ou mesmo um Test Drive Unlimited.

        O Need explodiu por causa da versão PC (e da pirataria, claro), pois nos consoles já tinha coisa melhor (PGR no Xbox e Gran Turismo no PS2). Forza viria no ano do Most Wanted e Test Drive Unlimited em 2006 foi uma revolução. Naquele período de 2003-2006 a EA praticamente não teve concorrência relevante e se acomodou, por isso os jogos foram ficando uma porcaria.

  1. Galera, alguém sabe algum lugar que tenha o Series X ainda para comprar online, ou loja física em RJ?
    É para um amigo meu que está desesperado e não acha em lugar algum.

        1. acho que eles foram céticos demais achando que o preço podia afastar as pessoas dele, por isso devem ter disponibilizado mais series s, mas acho que a procura foi bem maior que o esperado, pq o que vejo de gente reclamando não ta sendo pouco

          1. Hoje então tá pior ainda, porque xbox tá nas tweets e ai tem gente ansiosa querendo comprar porque não tá aguentando ver o povo receber é um péssimo dia pra comprar xbox.

          2. nem me fala, fico feliz pelos outros ao mesmo tempo ja andei passando nas principais lojas pra ver os estoques hehehe kkkkkkkkkkkk

          3. Eu fiquei bastante contente com a atitude da Kabum (depois da pressão da microsoft claro).
            Mas poxa muito boa a opção de poder pegar o controle. Saiu no final um preço excelente no pacote completo.

          4. falando de controle, o controle do series X pega no one tbm? pretendo pegar o series x so no final do ano que vem, mas posso pegar um controle antes se tiver promo boa

          5. Eu fiquei bastante contente com a atitude da Kabum (depois da pressão da microsoft claro).
            Mas poxa muito boa a opção de poder pegar o controle. Saiu no final um preço excelente no pacote completo.

  2. Aquele RayTracing do Dirt5 é uma Dirty.

    Como pode, o risco de água continuar no capô do carro.

    Na “vida real” não acontece isso não!!

    1. Comprei o Dirt 5 para Xbox One e tá uma desgraça vou deixar para jogar quando eu tiver os Séries X, está bem melhor graficamente na Nova Geração porquê na atual geração esta uma lastima nem no One X eles usaram o potencial do console chega a ser ridículo os gráficos Total desrespeito com o consumidor eu paguei r$ 335 nessa desgraça e nem vou poder jogar o jogo porque está um lixo ???

          1. Sim pode pedir reembolso memso comprando digital.
            Diga que o Game apresentou uma imagem no marketing mas no jogo em si é muito abaixo do que vc esperava que ficou desapontando e quer o reembolso, Eles vão entender e vão te devovler tudo.

          2. Irmão está constando lá indisponível para reembolso, uma vez negado o reembolso acho que essas novas politicas da Microsoft ñ permitem mais pedir novo reembolso do mesmo produto não uma vez negado o reembolso! Ou sejá me ferrei perdi meus 335 reais ??☹ deixar pra jogar essa porra na nova geração daqui a 5 anos Qnd eu comprar um Series X!

      1. Quando você comprou??

        Comprou pela MicrosoftStore??

        Quantas horas você jogou??

        Dependendo das horas que você jogou, não será reembolsado!!

          1. Sentiu o meu cabeçudo né garoto mimado.

            Tu nem leu direito e vem fazer média guri!!

            O próprio cara diz
            “Comprei o Dirt5 para o One”.

            Em nenhum momento ele se referiu se comprou na MicrosoftStore ou em Loja Física.

            Então guri de uma figa. Aprenda a interpretar o Português.

        1. tentei devolver eles não me reembolsaram porque justamente alegou sobre isso a horas utilizadas do jogo Deixa essa desgraça aí eu perdi r$ 335 deixa para jogar na próxima geração

      2. Agora já é geração passada. Triste admitir, mas é verdade.

        Infelizmente nenhum de nós tem como sugar os próprios seguidores na maior cara de pau pra comprar um Series X, mas… ele virá. Logo.

  3. A take two esta adquirindo uma enorme quantidade de estudios muito maior que a Ms, desde pequenos a grandes, fica preocupante o futuro de alguns, não duvido que na primeira crise que tiverem muitos rodarão ao fazerem uma faxina.

      1. Não falei em termos financeiros mais em números de estúdios, ela tem adquirido muitos estúdios pequenos, recentemente adquiriu por exemplo o estúdio do Crackdown e agora a Codemasters entre outros, a MS fez uma compra enorme mas a take two tem feito muitas compras pequenas.

    1. Só quantidade não diz muita coisa, vai depender da qualidade das aquisições. Claro que, quantidade vai valer dependendo do nicho que queira entrar.

    1. Juro que entendi que eles faziam uma nova versão do jogo em 3 segundos porque seria só copiar e colar de um ano pro outro kkkkkkk preciso descansar…sono tá brabo…

  4. Crl. Agora a Take Two tem MIDNIGHT CLUB, F1, DIRT, GRID. Nada mal, nada mal msm. Só com games de corrida ela tá bem na fita.

    1. Putz kkkkkk mas aí tem que ver o contrato, né!

      Mesmo que HOJE a Bethesda não seja juridicamente da Microsoft é quase impossível de não dar certo pois já começaram a integração e o Phil Spencer já fala como se a Bethesda fosse do portfólio da Microsoft. Então na prática a Bethesda já é da Microsoft e a formalização é só questão de tempo.

  5. Pra mim a parte importante da notícia não é essa. É o sonysta realmente ter acreditado que a Sony conseguiria comprar a Take-Two e, por tabela, a Rockstar.

    Meus caros equinos, o perfil da Take-Two é de quem compra, não de quem está à venda.

    Sinceramente acho que pouca coisa vai mudar nos produtos da Codemasters. Fico na torcida pra Take-Two ter paciência zero com o charlatão Ian Bell, CEO da SMS, que hoje pertence à Codemasters, e chute ele de lá na primeira oportunidade que tiver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *