A Ubisoft queria ser adquirida, mas as outras empresas riram dela, segundo Jeff Grubb

Segundo o que noticiou o jornalista Jeff Grubb, a Ubisoft teria feito uma rodada de propostas a várias empresas para serem adquiridas, acabando por rir na cara delas. Grubb não especificou quem seriam essas empresas, mas não é difícil imaginá-las, visto que na verdade existem pouquíssimas empresas relacionadas ao mundo dos videogames grandes o suficiente para realizar tal transação (em todo caso, as empresas externas que poderiam estar interessadas em entrar na indústria de videogames).

O vazamento de Grubb veio após as más notícias de hoje sobre os péssimos resultados financeiros da editora francesa para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2023, o que levou ao cancelamento de três jogos e a um novo adiamento de Skull and Bones.

Em fevereiro de 2022, o CEO Yves Guillemot havia declarado que a Ubisoft avaliaria as ofertas para uma possível aquisição, mas parece que todas fracassaram. Depois dos dados de hoje, as chances de que algo se concretize são ainda menores.

Grubb: “A Ubisoft já fez uma rodada de propostas de aquisições e fusões com outras empresas de seu tamanho e, na maioria dos casos, elas riram da sua cara. É muito complicado. Sua força era sua estrutura de desenvolvimento distribuído, mas agora é um albatroz. “

Grubb vê um futuro sombrio para a Ubisoft, que vem de uma longa série consecutiva de fracassos, entre jogos com pouco sucesso e iniciativas malsucedidas como o lançamento de uma plataforma para NFTs. Segundo ele, também existe a possibilidade de sofrer uma redução de tamanho.

Um motivo que pode ter deixado outras empresas hesitantes em buscar uma possível aquisição é o tamanho da Ubisoft, que possui mais de quarenta estúdios e subsidiárias ao redor do mundo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *