Xbox dispara em 2023, e mostra enorme segurança com o anúncio de dois eventos

O Xbox não quer ficar de braços cruzados em 2023 e literalmente disparou, anunciando efetivamente dois eventos distintos: um geral, do qual já sabemos a data, e outro monográfico para Starfield, que segundo as palavras do editor merece um olhar mais aprofundado do que poderia ter em um evento coletivo (afinal, é um dos jogos mais esperados do ano).

O chamado Developer_Direct será transmitido na segunda-feira, 25 de janeiro de 2023 às 17 horas no Brasil , e fornecerá “novas informações e datas de lançamento de jogos que chegarão em 2023 de equipes originais, incluindo Forza Motorsport, Minecraft Legends, Redfall e novos conteúdo para The Elder Scrolls Online”

Nada se sabe sobre o evento Starfield ainda, exceto que está em preparação. Imaginamos que será uma oportunidade para mostrar um pouco do novo gameplay, anunciar a data de lançamento e revelar as últimas dúvidas que restam sobre este gigantesco jogo. O evento dedicado provavelmente foi anunciado com antecedência para evitar especulações sobre possíveis adiamentos.

Resumo do anúncio à parte, o que é mais interessante é o período em que os eventos foram revelados e em que pelo menos um será realizado: janeiro de 2023. Por qual motivo, você pode estar se perguntando? Se em Janeiro anuncias dois eventos, realizas um e apresentas vários exclusivos, evidentemente sabes que para o resto do ano terás muito mais para anunciar e apresentar, caso contrário não irias queimar tudo no primeiro mês de o ano. De alguma forma, é uma grande demonstração de confiança, que não só comunica “aqui estão os jogos que chegarão”, mas também “olha, não acaba aqui, estamos apenas começando”.

Os eventos de apresentação em janeiro costumam ser muito raros. Só a Nintendo nos colocou algum Direct no passado, em anos em que tinha muito para apresentar. Digamos que a impressão seja de que é um mês de refúgio, que só pode ser aproveitado quando você tem uma agenda muito ocupada para os meses seguintes. Talvez não seja o caso do Xbox (vamos ver), mas a ideia que vem é definitivamente essa.

Se quisermos, é também uma forma de partir de imediato para o ataque, depois de um 2022 em que a casa de Redmond jogou muito na defensiva, seja por adiamentos de grandes exclusivos, seja pela discrição realizada pela aquisição da Activision Blizzard. Resumindo, um evento semelhante é uma boa notícia para os proprietários do Xbox e de vários pontos de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *