Aaron, do Xbox, diz que a base de jogadores do Xbox é formada mais por jogadores hardcore

A base de jogadores do Xbox pode ser menor do que a do PlayStation em termos de números brutos, mas isso não torna a comunidade menos entusiasmada. Em entrevista ao IGN Italia na Gamescom 2018, o diretor de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, compartilhou suas próprias opiniões sobre a comunidade do Xbox, afirmando que acredita que é a plataforma que atrai os jogadores mais hardcore.

“Os jogadores mais experientes, aqueles que preferem a melhor experiência de jogo, sempre estiveram do nosso lado, do primeiro Xbox ao Xbox 360 e agora com o Xbox One X. Olhando para os números e resultados da competição, temos uma base instalada menor, mas a taxa de anexação e os dados de vendas de muitos jogos são muito maiores no Xbox. Isso se deve ao fato de que nossa base de usuários é composta por mais jogadores hardcore, e voltamos ao ponto anterior: é nossa relação com a comunidade que nos coloca nessa posição. Estamos na Gamescom especialmente para nossos usuários e no Xbox Fan Fest e fazemos atividades semelhantes em todo o mundo. ”

Pode demorar um pouco para ver o que os cinco estúdios de jogos recém-adquiridos da Microsoft reservam para nós, mas, independentemente do que eles planejaram, tenha certeza de que a divisão do Xbox mantém alta consideração pelos seus jogadores.

Vocês concordam com ele?

134 comments on “Aaron, do Xbox, diz que a base de jogadores do Xbox é formada mais por jogadores hardcore

  1. De fato, na transição para o Xbox One, perderam grande parte daqueles jogadores mais casuais que foram conquistados durante a era X360 para o ps4.

  2. ainda bem que a PSN não funciona direito, se vai jogar no Ps4 só da a Nata de criançada gritando e fazendo bagunça no jogo.

    mal sabem apertar os botões e já querem jogar online, são patéticos demais

    1. E boa parte dos que jogavam no x360 também.

      Na gen passada eu jogava no x360, e nessa vim para o PC e depois peguei um PS4. Um amigo meu também jogava no x360 e nessa gen foi de PS4.

  3. É bem simples perceber na comunidade.
    Pessoal do xbox é aquele que pesquisa mais, se informa mais e acaba fazendo uma escolha mais consciente.
    Pessoal do playstation é aquele que vai na onda dos amiguinhos, fica frustrado e passa o dia falando merda na internet, sobre listinha de jogos que ele nem tem, achando que é superior a quem já sabe e nem quer jogar a tal listinha.

      1. Não, decidir comprar um PS4 por causa da exclusividade Spiderman é uma escolha consciente, da mesma forma que a justificativa de comprar porque o console tem Blue-Ray ou porque o amiguinho já tem um console igual. Toda compra é uma escolha consciente. Se motivos pra comprar são corretos isso já são outros quinhentos. Agora, falar que o PS4 vende por causa dos exclusivos, isso é conversa pra boi dormir.

        1. A massa casual leiga no assunto está presente em ambas plataformas cara. Claro que vende. Exclusivo é um diferencial. Aqui é como falei e volto a repetir:

          Pegamos um PS4 pelos exclusivos.

          1. Deve ser por isso que no PS existem uma diversidade de gêneros de jogos diferentes para vários gostos. Assim como os asiáticos jogam muito os exclusivos de PS japoneses, aqui no ocidente já não se ouve falar muito deles e tão pouco interesse em jogá-los. GoW lá na ásia é irrelevante pra eles praticamente.

            Vejo muitos ai falarem em MP que a grande maioria jogou ai seus 40 minutos ou 1 hora de um State of Decay 2 e Sea of Thieves da vida. Forza, Halo e Gears idem.

            Eu que nem tenho Xbox One nessa geração, tenho mais feed na live que esses caras que chegaram agora e pagam de intelectual na internet que falam tanto de MP, mas nem jogam o MP dos mesmos.

  4. Que bobagem. Eu tenho ps platinei ds, ds3, bloodborne, nioh, the witcher (este não é dificil, mas, é trabalhoso), o ultimo Tomb Raider, Deus Ex Human (o último) etc. Vai ter hardcore em qualquer plataforma.

    1. O que ele quis dizer foi que em média um usuário do xbox tem mais horas jogadas e maior valor consumido em jogos do que um usuário do ps4, e não falou isso a toa, são feitas muitas pesquisas de mercado para isso, isso não quer dizer que o ps4 não tenha jogadores hardcore, mas que em média o ps4 tem mais jogadores casuais, que jogam bem menos e compram bem menos jogos.

    2. vc só teve paciência, pegou vários jogos de campanha, não é a mesma coisa q comprar um Street Fighter ou Mortal Kombat e passar de 1000 lutas, pra mim isso é ser hardcore.

      1. Conceito de jogador hardcore pra Microsoft é o jogador que joga mais de 20 horas por semana, não importando variedade e dificuldade dos jogos. Um jogador que só joga PUBG mais de 20 horas por semana é tão hardcore pra Microsoft quanto aquele que faz mais de 2000 G em jogos diversos por mês.

      2. Te entendo. Eu acho que são dois tipos de hardcore. Cara, platinar Ds (platinei estes dias) e Ds3… puta que pariu. Teve um troféu de pegar todos os anéis. Cara, deu trabalho demais. Deux Ex Human teve uns 2 troféus que você poderia cometer um erro e perdê-lo ao final, e não tinha como saber com segurança (era um troféu de não disparar os alarmes e não ser visto). Isto aí. Sds.

  5. “Olhando para os números e resultados da competição, temos uma base
    instalada menor, mas a taxa de anexação e os dados de vendas de muitos
    jogos são muito maiores no Xbox. ”
    AI o Xonão vem como, sem freio.

  6. Fala Jorge, gostei muito do layout novo, mas, essa notícia com a letra em branco e sem bordas foi impossível ler, tive q abrir o link pra saber do q se tratava, dá uma cuidada nisso.

      1. Quando abre o site fica 2 notícias em destaque no cabeçalho, aí fica com o texto em branco, se a imagem for clara demais não dá pra ler.

  7. Noooooossa, Aaron Greenberg meteu um chutaço na boca da favelada sonysta. Se o dono de PS4, não o sonysta, migrar hoje pro Xbox One, ele não volta mais para o PS4. O problema é que a massa casual nem sabe o que o Xbox One pode oferecer, em parte porque a mídia sonysta esquerdista mente, distorce informação ou ignora o Xbox One.
    Eu tenho um sobrinho dono de um PS4 que confudia os conceitos de Games Pass Gold e Live. Não conhecia nada do Xbox One. Ele procurava um jogo de corrida arcade no PS4, mas não achava. Dai eu mostrei o Forza Horizon 3, que ele achava que era simulador, pois confundia com o Forza Motorsport. Ele se encantou com jogo tipo amor a primeira vista. Dai eu também mostrei o catálogo do Game Pass, e ele arregalou o olho pra quantidade de jogos que o serviço oferece a um preço acessível. Não sei se ele vai comprar um Xbox One, pois ele foi muito contaminado com a doença sonysta do pai dele. Citei isso pra exemplificar o tipo de resistência que o marketing da Microsoft tem que quebrar pra vender atingir massa casual.
    O dono de PS4, via de regra, comprou o console por influencia do seu circulo social, que é igualmente desinformado ou burro. O papinho dos aclamados exclusivos só cola na cabeça de quem é ignorante.

    1. Eu tive Playstation desde o 1, tenho respeito pela marca, inclusive alguns dos jogos mais marcantes pra mim foram no ps1,como Lunar, Castlevania SOTN, Final Fantasy Tatics… mas deixando questões históricas de lado, em questão de plataforma de jogos, objetivamente pra mim é bem palpável que o Xbox é uma plataforma de jogos superior em relação ao ps4.

      E como a grande maioria das franquias de minha preferência constam no Xbox, e com vistas de chegarem mais algumas outras franquias de renome, as coisas ficam mais confortáveis pra mim.

  8. Concordo totalmente com ele, tenho muitos amigos que tem PS4 e jogam bastante nele, más todos eles acham os serviços do Xbox muito bons e queriam que o PlayStation tivesse serviços assim…pra mim a comunidade Xbox é a que tem o maior engajamento devido ao suporte que a plataforma dá aos jogadores.

  9. Tem uma notícia, já faz um tempo, de que os players de Xbox tem mais horas jogadas que os de Playstation. É muito comum você ver alguém com centenas ou milhares de horas em Halo 5, Gears 4, PUBG, Forza Horizon 3 e FM7, SoT (aprox 300 horas para virar lendário), etc no Xbox. (to pelo console-jogando MHW- então n dá pra enviar o link, mas é só pesquisar na internet, caso duvide)

  10. Nisso tem q concordar com o cara em gênero, número e grau. Dá até pra ver nos jogos principais de cada plataforma:

    Xbox tem como atração principal a tal trindade de Gears, Halo e Forza q são basicamente jogos com online extremamente competitvo.

    Nintendo os jogos principais seriam Zelda, Mario e Smash Bros q são jogos q atingem praticamente todos os públicos, sendo um console ideal não importa a idade ou tipo de jogador.

    Playstation tem God of War, Uncharted e TLOU, ótimos roteiros com histórias impecáveis, ideias pra galera que quer jogar pra relaxar e não quer tanto compromisso.

    Qual é melhor aí cada um decide por si mesmo.

    1. Halo e Gears tem campanhas com historias muito melhores que qualquer jogo do PS4. Apesar do deslize na historia de Halo 5, a mitologia de Halo hoje rivaliza em qualidade com grandes franquias da ficção científica tais como Duna, Jornada nas Estreles ou mesmo Star Wars. Em Forza Horizon vc pode jogar offline com a mesma pegada que se vc estivesse jogando online, isso graças ao sistema Drivatar que simula a forma de pilotagem dos seus amigos e de outros jogadores.

      1. Quando vejo na minha frente um Drivatar que eu sei que é chatinho de passar, porque a versão “de verdade” é bom piloto, eu já penso “que droga” hahaha

        1. O sistema de Drivatar foi uma sacada de gênio. Para quem nunca jogou um Forza com esse sistema, acredite. Realmente, um Drivatar tenta se comportar como um ser humano. Isso é visível principalente nos Motorsport. Por exemplo, às vezes se vê um ou outro escapando ou batendo. Se nesse momento você retroceder e reiniciar, ele se corrige ou pelo menos tenta outro traçado. Agora, nos Horizon eles são de lua. Tem corridas onde eles dão umas vaciladas (mas parece não se corrigirem com tanta frequência), enquanto que em outras eles te dão um baile.

          O ruim dos Drivatares, além de apelarem, é que entregam a nossa forma de dirigir. ??

    2. Halo e Gears não é só online filho, as campanhas são osso duríssimo de roer e suportam coop com vários jogadores.

      Além disso, tanto Halo como Gears têm universos expandidos que surram o God of War e o Uncharted.

      1. Comecei a jogar o UC Remaster. Zerei o primeiro no Hard (não dei conta de jogar no Esmagador; abri as pernas no quarto capítulo) e agora estou no segundo. Gostei do primeiro e o segundo está muito bom também. As fases do trem foram elétricas. Ah, também abri as pernas para o Esmagador no quarto capítulo. Ou seja, no UC3 e 4 já vou poupar trabalho e tempo baixando para Difícil no quarto capítulo. ??

        1. Não consegui jogar o UC1, achei extremamente monótono (pode ser porque tinha acabado de zerar o 4 e já tava saturado da fórmula). Agora tô jogando o 2 e não tem comparação o quanto é superior ao primeiro. Quase sempre jogo no hard mas em qualquer Uncharted acho bem mais divertido jogar nas dificuldades mais fáceis.

          1. Para mim o UC1 foi a apresentação à franquia. O 2 é mais frenético. Só está chato achar os tesouros. Depois que descobri que nele alguns estão presos em casas ou árvores desanimei um pouco e passei a focar na campanha. O instinto de sobrevivência da Lara faz falta.??

            Quando eu fechar todos vou revisitar as fases no Fácil para pegar os troféus de arma e combate que ficaram no caminho.

          1. Foi uma frustração ter sido vencido no Esmagador. Phoda. Mas ainda vou ter esses troféus de ouro. Apesar de ser a primeira vez que jogo UC me adaptei bem por causa do TR, aí consegui me virar até bem no Difícil.

            Tem alguma dica? Ou é na base da calma?

          2. Na base da paciência e furtividade. Na maioria dos mapas tem o jeito certo de passar pelos inimigos sem chamar atenção, apenas eliminando todos na furitividade. É chato, mas quando você descobre um jeito de eliminar todos furtivamente sem ser visto. Você avança no game sem ficar preso na mesma parte por horas ou até mesmo dias.

  11. Suspeitávamos desde o princípio. Em geral quem joga no Xbox compra mais jogos e joga mais. Já no PS tem mais jogadores casuais, que compram menos jogos.

  12. Aaron Greenberg, que é criticado por alguns por ter dado sinal verde pra fazerem uma Kombi do PUBG, dessa vez falou uma baita verdade.

    Tanto é assim que os exclusivos do Xbox via de regra são bem mais difíceis.

  13. Fato, vide que supostamente o ps3 vendeu mais que o 360. Mas quando se compara o número de jogos vendidos, mesmo com a pirataria, o Xbox 360 vendeu muuuuuito mais jogos que o ps3.
    Mesmo o ps3 com os seus “incríveis” exclusivos.

    1. Mundialmente houve um empate técnico entre os dois, com o PS3 vencendo por pouco. E em termos de jogos, uns venderam mais no PS3, outros mais no 360.

        1. Não estou duvidando de você, só por curiosidade mesmo, você tem algum site que lista essas vendas? Eu sempre achei vendas de jogos individualmente, nunca o total.

          1. O Vgchartz c eu não me engano tem uma lista do total de softwares vendidos na plataforma. Acho q vc tem q clicar sobre o console na guia plataform totals.

          2. C eu não me engano a diferença de games vendidos entre ps3 x x360 foi pequena. E ainda tem q levar em consideração q o x360 chegou no mercado um ano antes.

  14. Na minha visão, baseada somente no que vejo e nas pessoas que conheço. XBox realmente só tem jogadores hardcore, e o PS tem tanto jogadores hardcore como casuais.

    Ou seja, a frase do rapaz não está totalmente errada.

  15. eu sempre fui jogador de Playstation a mais de 4 anos
    depois que mudei pro xbox uma certeza que nao volto mais pro Playstation por ter otimo custo beneficio e ter uma rede online de tirar o chapeu.

  16. Esse cara é uma piada…

    Fala pra ele pegar os dados de Vendas de FFXV, RE7, Tomb Raider…

    Unicos jogos que vendem mais no Xbox em proporção, são COD, BF e FIFA.

    “Ah mas ele falou do competitivo”

    Quando vc tem uma plataforma muito maior, obviamente vc tem uma diversidade maior tbm…

    Esse cara é o pior marketeiro que existe na indústria kkkkkk

    O Hardcore dele é baseado no MP.

    Huahauhauahuahau

      1. kkkkkkk sério?

        Gears 4 mal vendeu 5 milhões e UC 4 passou dos 10.

        Mesma coisa Halo, que tá na casa dos 5 e GOD no mês de lançamento vendeu isso.

        Compara Horizon Zero Dawn, que já passou de 8 milhões e Quantum Break mal vendeu 1 milhão.

        Infamous passou dos 3 milhões enquanto Sunset parou no milhão.

        GT Sport vendeu 5 vezes mais que Forza 7…

        FFXV vendeu mais de 5 vezes mais no PS4 que no Xbox…

        De fato a galera do Xbox se dedica mais ao online que a galera do PS4 na proporção… Mas é algo absurdamente boçal, considerar jogador Hardcore só aquele que joga MP meu caro.

        1. Lembrando q a ultima pesquisa q calculou o tempo jogado em MP, comparando xone. ps4 e wiiu. O ps4 teve desempenho de 12 minutos , se não estou enganado, apenas a menos q o xone.
          Doze minutos a + logados fazem os caixistas serem + hardcore?

          1. Cara, eu digo assim, PS4 é bem mais diversificado que o Xbox… Xbox é uma base forte de MP.

            Concordo totalmente com vc, que não faz sentido dizer se um jogador é Hardcore ou não por causa de jogo competitivo.

        2. fala uma franquia ( jogo ) da Sony que tem 85 milhões de copias vendidas como a franquia Halo ou 16 milhões de copias vendidas em 1 ano como Halo 5. E para Gear que tem 50 milhões de copias vendidas, fala um jogo da Sony que tem estes números. PlayerUnknown’s Battlegrounds no Xbox One que tem mais de 10 milhões de copias vendidas

          1. Halo até o lançamento de Halo 5 tinha vendido 65 milhões, soma os 5 milhões e pouco de Halo 5 aí, 70 milhões.

            https://www.voxel.com.br/noticias/franquia-halo-vendeu-65-milhoes-copias-mundo_812557.htm

            Gran Turismo até janeiro desse ano tinha vendido 80 milhões.

            https://www.eurogamer.pt/articles/2018-05-11-gran-turismo-ja-vendeu-mais-de-80-milhoes-de-unidades

            PUBG não vendeu 10 milhões, teve 10 milhões de Players.

            Gears 50 milhões? Vendeu 27

            http://gamehall.uol.com.br/v10/franquia-gears-of-war-ja-vendeu-27-milhoes-de-copias/

            A série Uncharted já vendeu 41 milhões

            https://www.eurogamer.pt/articles/2017-12-11-serie-uncharted-vendeu-mais-de-41-milhoes-de-unidades

            Para de achismo Jovem… Para de inventar argumento.

          2. Primeiro eu não sou “Jovem” seu moleque. 2 – Você só vai atrás de SITE que o convém. 3 – Halo tinha vendido 65 milhões em 2015 nos estamos em 2018 e já esta em 85 milhões de copias vendidas. vc vai atrás de SITE de 3 a 5 ou 10 anos atrás só para converse o seu pensamento, moleque burro. Você acha que a MS vai dar 16 milhões de halo 5 de graça, para jogadores seu burro os jogos de Halo são vendidos com 60 dólares, 50, 30 ou 20 dólares mas é vendidos, seu burro seu animal quadrúpede. 4 – Gran Turismo vc achou SITE deste ano meus parabéns animal quadrúpede, mas para outros jogos do Xbox vc tem amnésia. 5 – PUBG segundo a IGN US foi vendidos mais de 10 milhões no Xbox 6 – Gear 50 milhões HAHAHAHAHAHAHA Eu tenho certeza que os teus pais chamo vc de ” LESO ” ( para de ser leso menino )

          3. Kkkkkkkkkkk eu não tô lendo isso.

            1. Halo 5 está disponível no gamepass não sendo necessário a sua compra para ter acesso ao mesmo.

            2. Usar site que o convém sendo que vários outros noticiam essa mesma coisa?

            3. Aprende a escrever direito.

            4. Mostre pra gente onde foi noticiado que a franquia de Gears of War vendeu 50 milhões. Porque de acordo com os últimos dados mostrados foram 27 milhões. E Gears of War 4 também está disponível no Gamepass, não sendo necessário sua compra. O mesmo com Gears of War 5 que já será lançado no gamepass.

          4. Halo, Gears ou outros jogos no gamepass é de graça ? a sua resposta é SIM ( não sendo necessário a sua compra ) vc esta errado cara, se o cidadão paga o gamapass o jogo esta sendo pago, num valo mínimo mas é pago cara. Nem um jogo do gamepass o cidadão paga imposto no jogo que ele tem, mas tem que paga o gamepass. Aprende a ser mas inteligente e para de ser burro ( só de ver o seu perfil se ver que você e burro um babaca ) e fala que os jogos do gamepass é todos de graça vc é muito babaca !!!

          5. Burro é quem acha que assinatura no Gamepass é sinônimo de vendas do jogo.

            Então pela sua lógica toda vez que se assina Gamepass você compra o mesmo jogo?

            Você pára pra ler as coisas que escreve? Kkkkkkkkkkk aí caraca bicho.

          6. “Halo, Gears ou outros jogos no gamepass é de graça ? a sua resposta é SIM ( não sendo necessário a sua compra ) vc esta errado cara, se o cidadão paga o gamapass o jogo esta sendo pago, num valo mínimo mas é pago cara.”

            Você mesmo disse. Vai entender a cabecinha desses caixinhas HEUAHEUAHEUAHEAU
            E é por isso que eu falo que quem tem acesso a esses jogos pelo Gamepass não são inclusos nas vendas do jogo.

          7. MDS. Você paga pra jogar os jogos e tem que renovar a assinatura todo santo mês. Os jogos NÃO SÃO SEUS. Você NÃO COMPRA uma cópia do jogo seu asno!

          8. Mostra pra mim os 85 milhões de VENDAS. Você é moleque pela sua cabecinha de 6 anos, que não sabe separar VENDAS de JOGADORES.

            Você é burro mesmo, estúpido, acéfalo, por que existe o mercado de usados, conta compartilhada e pode emprestar um jogo.

            VOCÊ é um ASNO! Não de respondo mais, pq parece que to jogando xadrez com uma POMBA.

            BURRO kkkkkkkkkkkk

          9. Mostra ? esta sua leseira é a ausência de um homem ( pai ) dentro de sua casa e para a sua mãe, pois vc é muito leso cara a prova é os teus vídeos de youtube e a suas palavras.

          10. Fala português nos teus vídeos de youtube pois vc entra calado e sai mudo ou fala como uma bicha, se vc não tem pai o problema é seu.

          11. só a franquia Forza já vendeu 85 bilhões quero ver uma franquia da sony vender isso

          12. Pior que agora que vi, Halo 5 vendeu 16 milhões de cópias? Em 1 ano?

            HUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUA

            Isso foram players… O jogo vendeu 5 milhões até agora…

  17. “afirmando que ACREDITA que é a plataforma que atrai os jogadores mais hardcore”

    Como se o diretor de marketing do Xbox, fosse dizer o contrário! ?????

    Cara já está demais, piada essa geração. E os caras ainda comemoram e criam altas fanfics aí nos comentários. ?????

    1. “mas a taxa de anexação e os dados de vendas de muitos jogos são muito
      maiores no Xbox. Isso se deve ao fato de que nossa base de usuários.. É MAIS HARDCORE”

      Isso é dado de pesquisa interna que toda empresa faz. Basta entender o contexto das coisas pra não falar besteira. Phil Spencer também já falou sobre isso um tempo atrás. É óbvio que o PS sendo mais popular pega um numero muito maior de jogadores casuais, que compram o console e quase não jogam.

      No Xbox é muito óbvio isso, já que a maioria dos usuários escolhem o console não por modinha, mas escolhem consciente do que estão consumindo. Sem contar que o Xbox oferece MAIS serviços de fidelidade, isso ajuda ao jogador consumir mais produtos exclusivos.

      1. A verdade é que isso não faz a menor diferença. Ou pelo menos não deveria, mas os caras criam altas fanfics e ficam um punhetando o outro como se fosse a grande vitória. Saca? Muito exagero. Afinal, o cara é pago para dizer essas coisas.

        1. Claro que isso não é argumento pra “vitória entre consoles”. Mas é bom saber que tipo de publico você tem e usar isso a favor. Esse Xbox All Access é fruto disso, só criaram esse plano porque o publico caixista é fiel e vai assinar tal plano.

          Lembrando que Aaron Greenberg é gerente de marketing, ele vai usar de qualquer pesquisa a favor pra enaltecer seu produto, é o trabalho dele. Não vejo problema nisso tudo.

          1. Esse serviço é temporário e para usuários específicos. Então como disse, tanto faz, nada acontece feijoada. Não me entenda mal, eu acredito que as pessoas têm mais é que fazer o que gostam. Só quero entender esse enxame de comentários absurdos que aparecem nos mais diversos sites. Coisa de maluco, e isso só está piorando.

  18. Como de praxe vai ter idiotas vitimistas: “então no PS não tem jogador de verdade?” Não se trata disso!

    Não é a primeira vez que a Microsoft menciona esse tipo de coisa, Phil Spencer já falou coisa parecida, que jogadores de Xbox são mais fieis e consomem mais produtos exclusivos. É muito claro e óbvio que o PS por ser popular tem uma base de venda casual maior. Jogadores de Xbox não compram o console por modinha, eles usam mais e jogam mais!

    Tenho um amigo aqui na rua que comprou um PS4 e nunca acessou a internet, nunca jogou online, o cara comprou o PS por nostalgia e só joga PES (antigo winning eleven), o PS tem MUITO usuario assim ainda.

    1. Tenho pelo menos 4 amigos próximos com esse mesmo perfil. E outros que tem Xbox jogam muito mais regularmente. Mas não quer dizer que só tem casual ou hardcore de um lado ou do outro.

      1. Sim, correto! engraçado que esse meu amigo falou assim: “Ah, não gosto do Xbox não, os jogos saem primeiro no PS4 pra depois sair no Xbox, prefiro jogar primeiro no PS4” Eu fiquei de boca aberta… e ri muito.

        Mas vou te falar, isso ainda é mérito do terreno gigantesco que o Playstation 1 e 2 conseguiu merecidamente. O populismo faz isso mesmo.

    2. Fanfic ?

      Ps: O que isso muda? Pense nisso. Você realmente têm um amigo com esses parâmetros? e mesmo se for verdade, o que UM amigo valida? E que diferença isso tudo faz? É esse o meu ponto. Isso tudo é para auto afirmar algo? Alguem te força a jogar algo que você não quer? O que está acontecendo com a humanidade? Enfim, forte abraço!

      1. Cara, as noticias são postadas aqui e nós usuários do site geralmente debatemos e conversamos sobre os assuntos. Provavelmente você deve estar achando que estou querendo “ganhar a batalha de consoles” ou ganhar debate, com argumentos e etc.. NÃO!

        Eu simplesmente jogo o meu comentário por aí, e gosto quando alguém chega pra debater, pra conversar, pra discordar dos assuntos relacionado a game/Xbox/Microsoft e trocar ideias. Essa é a minha resposta pro seu “que diferença isso faz..”

        Eu usei “um amigo” pra sustentar o que eu falei, que jogadores de PS4 são mais causais, só isso. Se você discorda, coloca sua opinião aí e a gente conversa de boa. Eu só acho que você está muito antagonista, está sendo o “cara do contra”. Relaxa, é só dar opinião e dizer o que você acha. Eu comento aqui nesse sentido.

        1. Não estou falando de você. Mas dos malucos que estão apodrecendo os comentários de todos os sites. Parece que a vida deles depende disso. Tá demais. E é só vê como exageram até quando um cara diz exatamente o que ele é pago para dizer. Tá muito insano já. E você vê que estão falando sério, pois ficam o dia todo falando a mesma coisa, a “brincadeira” está tomando a vida deles e passando a ser o normal. E o que deveria ser sobre jogos e diversão, está virando guerra psicológica nas mentes da juventude atual. Temo pelo futuro.

          1. Por isso eu não comento mais em sites como IGN, Game vicio e Eurogamer,, praticamente terceira guerra mundial por lá… Eu me isolei aqui no Windows club e consigo pelo menos trocar boas ideias com a comunidade Xbox, onde eu sou mais ativo.

    3. Disse tudo. Exatamente por ter uma base instalada maior que eles (PS) possuem mais jogadores casuais, muitos dos quais compraram um console porque os amigos também compraram ou por pura nostalgia de ter tido os consoles anteriores da mesma marca. No meu trabalho por exemplo tenho um amigo que teve todos os PS pra poder jogar… FIFA! Esses jogadores acabam se tornando menos ativos por talvez jogar somente com os amigos ou por comprar um único tipo de jogo e se manter nele pra sempre.

    4. Robertão falou aí tudo de forma resumida. É isso aí mesmo, um fato. A base do Xbox em geral joga, fica mais ativo na Live e consome mais produtos da Microsoft. Já a base do PS em geral é mais casual (isso não significa que não tenha jogadores diferentes lá, isso é em geral…), boa parte nem acessa a PSN, ou nem assina, joga menos e compra menos produtos.

  19. O que eu entendi do que ele disse é que proporcionalmente, dentro da base do Xbox existem mais players hardcore do que na base do PS, e isso querendo ou não faz sentido já que a base do PS é maior e mais diversificada. Além do que o Xbox tem o Game Pass que é uma vantagem muito grande e que faz com que os usuários se mantenham mais ativos na plataforma.

  20. A deturpação da palavra hardcore. Daqui a pouco, acordar ou comer vai ser hardcore. Ou seja se o cara tiver dinheiro sobrando é hardcore? se uma pessima mãe der tudo o que uma criança mimada quer, incluindo um videogame e serviços, a criança é contabilizada como hardcore?

    1. Jogador hardcore é aquele que joga com frequência e com isso acaba consumindo mais e também é mais exigente. Quem joga com frequência também é visto como um jogador Pro que gosta de desafio. Quem joga no playsterco na sua grande maioria é jogador casual, ou seja, não joga com frequência, gasta quase nada com jogos e só joga no fácil (tem as mãozinhas e cérebros atrofiados). 4KKKK

  21. Aaron fala que o Xbox vende mais jogos e as grande DEV falam o contrario, fica difícil saber o que ele quer dizer, a não ser que os jogadores de Xbox comprem mais jogos variados ai sim faria sentido vender mais que o PS4 no quesito jogos

    1. O que ele quis dizer é que as vendas de jogos não é proporcional a base instalada no Xbox e Playstation. O PS4 deve ter aproximadamente o dobro da base mas não vende o dobro de jogos. Para algumas poucas empresas o número de jogos
      vendidos é realmente o dobro, mas para a maioria os jogadores do PS4 compram “até” 50% a mais, para outras não há diferença significativa, ou seja, o mesmo número de vendas e para algumas empresas os jogos delas vendem mais no Xbox. Jogadores do PS4 estão mais interessados em jogos somente single player e não costumam comprar de revendedores oficiais mas de outros jogadores (jogos de segunda mão). No Xbox já é cultura os jogadores comprarem jogos em mídia digital, contratar Live Gold e jogar multiplayer além do co op e single player… o que ainda coopera ainda mais para as vendas de jogos foi o fato da MSFT ter estendido o Xbox até o Windows 10. Tem quem duvide que alguém compre jogos no Microsoft Store, mas eu conheço muita gente que compra lá.

  22. Ai caraiii… Nunca ri tanto numa news…

    Aaron Greenberg, diretor da Marketing da M$, fala que a comunidade de jogadores da M$ é mais hardcore e a galera coloca isso como fato…

    HUAHAUAUHUAUA

    Vai entender a cabecinha desses caras… Pior que ficam se lambendo, pra tentar validar como verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *