Acabou! Uncharted 4 e outros jogos do Playstation deixam de ser exclusivos em seus consoles, de acordo com a Sony

O título Naughty Dog do PS4 está listado ao lado de Days Gone em sua lista de títulos planejados para lançamento para PC. Days Gone foi lançado no Steam no início deste mês. Tudo isso aconteceu durante uma chamada com investidores na quarta-feira, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que mais lançamentos de PCs aconteceriam este ano “e além”.

Embora nenhum detalhe tenha sido revelado para a porta PC de Uncharted 4, a versão PC de Days Gone contém uma série de novos recursos, incluindo suporte para monitores ultra-wide, uma taxa de quadros desbloqueada e detalhes gráficos melhorados.

A PlayStation declarou recentemente seu compromisso de aumentar sua produção no PC. Em um relatório corporativo publicado no verão passado, a Sony disse que iria explorar a possibilidade de trazer mais exclusividades do PlayStation para PC, após o lançamento do Horizon Zero Dawn na plataforma.

Então, no início deste ano, o presidente da SIE confirmou que o PlayStation trará “uma lista inteira” de jogos para PC, começando com uma versão do Days Gone lançada este mês. Atualmente, Horizon Zero Dawn, Predator: Hunting Grounds e Helldivers são os únicos outros títulos para PlayStation PC disponíveis para compra no Steam.

Em declarações à GQ, o chefe da SIE, Jim Ryan, disse que a oportunidade de trazer os IPs do PlayStation para um público mais amplo, bem como um processo de portabilidade mais fácil, significava que fazer mais jogos para PC agora era “uma decisão bastante simples” para a empresa.

Jeff Grubb disse o seguinte:

A Sony disse aos investidores que vai ter mais equipes first-party fazendo jogos “orientados para serviços“. E esses jogos serão lançados no PlayStation, bem como em outras plataformas. Ah, e Uncharted 4 é  o próximo port  PC, o que faz muito sentido.

Questionado sobre por que a SIE agora está adotando o PC, enquanto antes estava hesitante em trazer seus jogos para a plataforma, Ryan disse: “Acho que algumas coisas mudaram”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *