No dia 26 de abril tivemos uma forte notícia que a CMA do Reino Unido tinha bloqueado a compra da Activision Blizzard, e isso fez com que as ações da editora gigante caíssem vertiginosamente. Logo a seguir, a União Europeia aprovou a aquisição, mas agora o seu valor de mercado está um um patamar ainda mais alto do que a aprovação pelo órgão europeu causou.
Desde o bloqueio da CMA, as ações da Activision Blizzard nunca estiveram tão altas, mas qual é o motivo? Aparentemente, o mercado está acreditando que será difícil para a FTC conseguir a liminar para bloquear a aquisição.
Market Screener: MoffettNathanson raises Activision Blizzard $ATVI target to $91.(up from their current target of $86) as FTC is on losing track
https://t.co/E94krhgWyH— Florian Mueller (@FOSSpatents) June 26, 2023
(FYI) Activision Blizzard stock is trading at its highest since the CMA block the deal.
Seems investors are now optimistic about the deal going through after the FTC poor performance last week pic.twitter.com/AmgW3m4YP5
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84_) June 26, 2023
A MoffettNathanson (especializada em pesquisa de mercado) aumentou o PT (preço-alvo) da Activision Blizzard para US$ 91 (antes de US$ 86). Eles dizem que a FTC pode ter dificuldades para obter uma liminar para impedir a Microsoft de fechar o negócio. Por conta disso, recomendam que comprem as ações o quanto antes.
Ainda teremos três audiências nesta semana, a começar amanhã, 27 de junho. Porém, é possível que Phil Spencer tenha sido determinante pelo seu brilhante depoimento que chegou a fazer juramento como se Call of Duty fosse da Microsoft e a FTC foi interrompida algumas vezes pela juíza demonstrado que suas teses e argumentos não eram factíveis.