Ações da Activision Blizzard sobem, e MoffettNathanson prevê que a FTC irá perder dos tribunais

No dia 26 de abril tivemos uma forte notícia que a CMA do Reino Unido tinha bloqueado a compra da Activision Blizzard, e isso fez com que as ações da editora gigante caíssem vertiginosamente. Logo a seguir, a União Europeia aprovou a aquisição, mas agora o seu valor de mercado está um um patamar ainda mais alto do que a aprovação pelo órgão europeu causou.

Desde o bloqueio da CMA, as ações da Activision Blizzard nunca estiveram tão altas, mas qual é o motivo? Aparentemente, o mercado está acreditando que será difícil para a FTC conseguir a liminar para bloquear a aquisição.

A MoffettNathanson (especializada em pesquisa de mercado) aumentou o PT (preço-alvo) da Activision Blizzard para US$ 91 (antes de US$ 86). Eles dizem que a FTC pode ter dificuldades para obter uma liminar para impedir a Microsoft de fechar o negócio. Por conta disso, recomendam que comprem as ações o quanto antes.

Ainda teremos três audiências nesta semana, a começar amanhã, 27 de junho. Porém, é possível que Phil Spencer tenha sido determinante pelo seu brilhante depoimento que chegou a fazer juramento como se Call of Duty fosse da Microsoft e a FTC foi interrompida algumas vezes pela juíza demonstrado que suas teses e argumentos  não eram factíveis.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *