Acordo entre Sony e Microsoft causou frustrações para alguns e alegria para outros

A Microsoft fechou uma parceria surpreendente com a Sony, e agora temos os detalhes do que aconteceu nos bastidores, o que realmente levou a japonesa abandonar a Amazon e fechar parceira com sua arqui-inimiga dona do Xbox. Além disso, relatos de desespero por parte de alguns funcionários e o novo inimigo comum que tanto a empresa americana quanto a japonesa precisam combater.

Quando a Sony revelou um pacto de jogos na nuvem com a Microsoft, surpreendeu a indústria. Talvez ninguém tenha ficado mais chocado do que os funcionários da divisão PlayStation, da Sony, que passaram quase duas décadas lutando contra a gigante norte-americana de software no mercado de consoles de videogame. As informações abaixo foram coletadas pela Bloomberg.

Na semana passada, as empresas anunciaram uma parceria estratégica para co-desenvolver a tecnologia de streaming de jogos e hospedar alguns dos serviços on-line do PlayStation na plataforma de nuvem Azure da empresa sediada em Redmond. Ele vem depois que o PlayStation passou sete anos desenvolvendo sua própria oferta de jogos em nuvem, com sucesso limitado.

Sony e Microsoft, o casamento.

As negociações com a Microsoft começaram no ano passado e foram tratadas diretamente pela gerência sênior da Sony em Tóquio, em grande parte sem o envolvimento da divisão PlayStation, segundo o Bloomberg. Os funcionários da divisão de jogos foram pegos de surpresa pela notícia. Os gerentes tiveram que acalmar os trabalhadores e afastar qualquer desespero para assegurar que os planos para o console da próxima geração da empresa não foram afetados.

Esse momento difícil é parte de uma dolorosa lição que a Sony e muitas outras empresas de tecnologia enfrentam, à medida que os principais provedores de computação em nuvem do mundo se tornam mais poderosos. Se você não está gastando bilhões de dólares por ano em data centers, servidores e equipamentos de rede, não consegue acompanhar.

Velocidades de Internet mais rápidas estão começando a permitir que os jogos sejam reproduzidos remotamente sem a necessidade de uma máquina local. Isso é uma ameaça para o PlayStation, que gera um terço dos lucros da Sony. O Xbox da Microsoft enfrenta um risco semelhante, mas a gigante do software tem um doas maiores serviços de nuvem do mundo, por isso tem uma resposta estratégica. Os outros provedores líderes de nuvem, Google e Amazo, estão construindo seus próprios serviços de jogos na nuvem.

Percebendo que seu serviço de nuvem caseiro não tem força o suficiente, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, está sendo forçado a colaborar, em vez de enfrentar sua antiga rival.

“A Sony se sente ameaçada por essa tendência e pelo poderoso Google, e decidiu deixar a infra-estrutura de sua rede para a Microsoft”, disse o estrategista da Asymmetric Advisors, Amir Anvarzadeh. “Por que eles terão que dormir com o inimigo a menos que se sintam ameaçados?”

As ações da Sony dispararam 9,9% na última sexta-feira, a maior em 18 meses. A empresa também anunciou uma recompra recorde de ações, analistas apontaram a velocidade de Yoshida em responder a uma indústria de videogames uma mudança como um fator positivo. O mercado encarou isso como um fortalecimento, pois quem “dorme” no ramo de tecnologia pode ser condenado ao fracasso no futuro, uma resposta rápida é um sinal muito positivo.

Isso mostra “uma nova Sony” e deve ser aplaudido pelos investidores, disse Ryosuke Katsura, analista da SMBC Nikko Securities, em um relatório. “A administração está se adaptando rapidamente à mudança.”

Um porta-voz da Sony confirmou que as negociações com a Microsoft começaram no ano passado, mas se recusou a fornecer mais detalhes. Na terça-feira, executivos incluindo o presidente da PlayStation, Jim Ryan, atualizarão os acionistas sobre a estratégia durante o dia anual do investidor da empresa.

A Sony se tornou a primeira grande empresa de videogames a entrar no mercado de jogos na nuvem quando comprou a startup norte-americana Gaikai, em 2012, por US $ 380 milhões. Três anos depois, lançou o PlayStation Now, permitindo que os usuários joguem jogos hospedados em servidores a quilômetros de distância de suas salas de estar. Desde então, o serviço atraiu 700.000 assinantes pagantes, mas a decisão de hospedá-lo internamente levou a queixas contínuas sobre conectividade instável.

“O PlayStation Now tem sido um serviço muito limitado”, disse David Cole, fundador e diretor executivo da DFC Intelligence.

O outro serviço de jogos online da empresa e o principal, PlayStation Network, permite jogos multiplayer de jogos em consoles PlayStation 4. Por enquanto, isso ainda é hospedado pelo outro gigante da computação em nuvem: o Amazon Web Services. A Sony e a Amazon mantiveram conversações no ano passado para uma colaboração mais profunda nos jogos em nuvem, mas não conseguiram chegar a um acordo sobre termos comerciais, de acordo com uma pessoa a par do assunto. Isso levou às discussões da Sony com a Microsoft, disse a pessoa. A Amazon está atualmente desenvolvendo seu próprio serviço de jogos na nuvem, segundo rumores no ano passado.

O pivô em relação à Microsoft foi precedido por várias mudanças importantes de pessoal na Sony, incluindo a transferência de alguns funcionários seniores do PlayStation Now para outras divisões, disse a fonte. John Kodera também foi substituído como chefe da PlayStation em fevereiro, pouco mais de um ano depois de assumir de chefe da rede.

Quem ganha com isso?

A questão chave é quem realmente ganha com a parceria. A maioria dos analistas concorda que, pelo menos a curto e médio prazo, é positivo para a Sony. Os jogos na nuvem ainda não estão prontos para o horário nobre. Quando o Google revelou o Stadia em março, alguns usuários relataram resultados mistos, incluindo atrasos na jogabilidade e redução da qualidade gráfica.

Os jogos na nuvem serão responsáveis ​​por apenas 2% da receita do setor até 2023, de acordo com o IHS Markit. É por isso que a Sony e a Microsoft irão lançar seus consoles da próxima geração, esperados para o próximo ano. Proteger o acesso ao Azure oferece a Yoshida uma proteção poderosa contra um cenário futuro em que os jogos em nuvem acabam tornando os consoles obsoletos.

A Microsoft pode ser a maior vencedora. A unidade Xbox continua a produzir jogos e consoles, mas agora está aumentando o foco em maneiras de vender mais software na nuvem. Em março, anunciou uma linha de serviços para desenvolvimento de jogos e hospedagem na nuvem que está vendendo para empresas de jogos de todos os tamanhos. Com este movimento da Sony, torna mais provável que o Azure, e não a Amazon ou o Google, se torne o padrão da indústria para implementação de jogos em nuvem.

“A Microsoft é a grande vencedora que a Sony escolheu para depositar sua tecnologia, apesar de ser uma concorrente direta no mercado de jogos”, disse Cole, da DFC.

A longo prazo, alguns estão alertando que a Sony pode ser a perdedora. Atualmente, ela cobra de editoras como a Electronic Arts e a Capcom até 30% das vendas feitas através dos consoles PlayStation. Mas se o streaming decolar, ele terá que competir com a Microsoft enquanto paga para seu concorrente pelo acesso à nuvem. Isso poderia deixar a Sony lutando para se destacar tanto em termos técnicos quanto de preço.

“Este movimento levanta algumas questões sérias sobre o seu futuro domínio”, disse Anvarzadeh da Asymmetric Advisors.

Também não está claro como os reguladores antitruste responderão a dois dos três participantes no mercado de consoles se unindo para desenvolver uma tecnologia-chave, especialmente ao envolver a maior empresa do mundo em valor de mercado que é a Microsoft. A cooperação entre o número 1 e o número 2 em qualquer setor para combater potenciais rivais pode ser entendida como um retrocesso.

Independentemente de quando e se os jogos na nuvem decolam, a garantia de títulos exclusivos continuará a ser fundamental para a Sony, de acordo com Piers Harding-Rolls, chefe de pesquisa de jogos da IHS Markit. Semelhante à forma como a Netflix luta contra a Prime Video, contando com a Amazon para hospedagem na nuvem, e como a Apple compete contra a Samsung Electronics ao comprar seus componentes, a estratégia central da Sony de focar em jogos próprios não deve ser alterada.

 

250 comments on “Acordo entre Sony e Microsoft causou frustrações para alguns e alegria para outros

  1. Depois desse anuncio a galerinha que falava que a Microsoft era irrelevante milagrosamente desapareceu.

    A Nintendo já vai usar Xbox Live é já tem rumores de parti para Microsoft Azure tb.

    Sony já esta usado Microsoft Azure pra PS Now provavelmente futuramente pode usar PSN.

    Se isso acontecer Microsoft vai carregar essa industria na costas.

      1. Se o streaming pegar mesmo, tanto o xbox quanto o ps5 serão inúteis. A diferença é que a ms vai lucrar tanto com seus serviços quanto alugando a nuvem pro concorrente

          1. E o que vai restar pra sony?
            Seus exclusivos single player?
            Melhor a japonesada abrir o olho

          2. Todo mundo falando da Google… Estão esquecendo da Amazon, que por acaso tem mais estrutura que a Google.

          3. Falando sério o acordo deve ser bom para ambas, mas a MS do passado gostava muito de armar, famosa mão de amigo.

          1. Pra min faz e muito, imagina ter que ir pro PS4, onde que eu tenho que pagar 200 conto nos jogos lançados como exclusivo, e tipo, não vou ter uma biblioteca com mais de 200 jogos por 29 mensal que é renovada todo mês, vou ter que comprar um por um, e ainda ter que jogar com cabo quando acabar a bateria, vou voltar a uns 10 pra trás, ai largo os console de mão!

          2. Se o mendigoNow for para o PS4, ai fica show, te digo que já olharia o ps4 com outros olhos, na verdade sou do lado que tiver mais beneficios, porque sou mendigo, não tenho grana pra fica bancando sem mendigagem! PS4 não é ruim, mas poderia ser melhor se desse alguns beneficios pra galera, vamos se dizer que a sony está pecando nisso!

          3. sony não ta pecando, ela não tem estrutura pra isso mesmo, por isso fez acordo pelo azure

          4. Muito mais fácil a divisão Playtroço desaparecer, afinal, a dona é mendiga perto da MS ??

      2. Tão irrelevante q surgiu o HALO!
        E a franquia HALO humilha franquia gow e uncharted em vendas!
        Tb surgiu GEARS que tem boa aceitação e vendas!
        Ambos tem campeonatos pagando premiações altíssimas!
        Aceita q doi menos!

      3. Cara você é um merdinha de 12 débil mental. Vai la tomar seu todinho, acho que a sua mamae ta deixando vc demais na frente do pc, ta na hora de regular o horário pra crianças.

    1. Alguém precisa ir lá ajudar o Willian Sadako Jamtsch e o dual boot mac linux, Dirty Harry.

      Estão entrando em colapso na IGN.

  2. Imagina você chegar pra trabalhar na Sony divisão Playstation e durante o café um colega te mostra a notícia: “Playstation está contratando o Microsoft Azure”. Imagina o susto da galera hehehe

      1. Mas ela é, assim com o a MS tb é, a disney é, a warner é. São empresas que lideram o ramo no geral. Deixe de ser ignorante.

          1. Sem querer estragar sua alegria, diferente da Sony, Xbox é só uma pequena parte do lucro da MS. Vc acha mesmo que a MS se preocupa com richinha de poney qdo fecha uma acordo multi milhonario com a Sony? Piada vc.

          2. Errado, ela fechou esse acordo pra tirar dinheiro de um rival e ganhar mais dinheiro em cima de outro cliente, são apenas negócios na verdadeira terra do dinheiro e da tecnologia ?✌️

          3. Errado, ela fechou esse acordo pra tirar dinheiro de um rival e ganhar mais dinheiro em cima de outro cliente, são apenas negócios na verdadeira terra do dinheiro e da tecnologia ?✌️

          4. O que uma coisa tem a ver com a outra? Você não percebe que é só uma marionete desses sonystas falastrões que vivem mudando o foco das informações? E fica passando vergonha aqui…

          1. Qual detalhe? Que a Sony é UMA LÍDER de mercado todos sabem já, há muito tempo. Agora, esse assunto aí não tem a ver com isso, mas com a parceria da Microsoft com a Sony pra esta poder usar a rede Azure pra expandir a PSNow e pro seu futuro serviço de streaming. Esse é o foco. O resto são flores; e você quer focar nas “flores” pra desvirtuar o assunto; foi alienado.

          2. Então me responde isso, porque A MS aceitaria esse acordo? Ela só está beneficiando um concorrente, se ela tem tanta fé no potencial de vendas do xone, não precisaria disso

          3. É sério? Cara, larga de ser “marionete” de falastrões. A divisão Azure é um negócio da Microsoft, inclusive é a divisão que mais lucra pra ela. Ela tem centenas de grandes empresas como clientes, inclusive muito maiores que a Sony; esta é só mais uma. Pq a MS aceitaria o acordo? Pq é o negócio dela, simples assim. E é melhor com ela do que com a Google ou a Amazon, ué. Se você tivesse um negócio, você ia preferir que seus clientes fossem fazer acordos com suas concorrentes? Vocês caem em todo tipo de mentiras e falácias e ainda saem passando vergonha na internet.

          4. Vc deve ter 12 anos no máximo, a MS vende serviços, não é atoa que é a empresa mais valiosa do mundo, vc acha que sabe mais que os cabeça da MS?

      1. Crack down 3 ainda assim tem algo que a Sony ainda não tem que é o poder da nuvem permitindo muito mais na física do jogo.

        1. Pra q nuvem online se tem ZERO pessoas jogando? Poucos meses depois do lançamento, de graça no gamepass e mesmo assim online vazio. MS é só fracassos coitada.

          1. Quando vc tentou conectar no online? Não, vc não tentou… Só está repetindo o que as demais ovelhas estão falando… Que feio ein. Vamos voltar pro mundo real? Mas vamos supor que ninguém esteja jogando, mas de qualquer forma está lá disponível, algo único exclusivo no Xbox. No geral diferente da Sony que logo fecha os servidores.

      1. no momento apenas windows 10 pro

        mas pretendo ir de mac no próximo upgrade, porque cada atualização do windows a MS só caga

        1. Sim, você vem falando isso há pelo menos 4 anos, desde que conheci seu blog. Tomará que com isso, tu comece a participar de sites da Apple, o AppleClub.

          1. Meu notebook se recusa a morrer e não sou consumista.

            Sobre AppleClub, não tem graça, os fanboys da microsoft e google são os mais patéticos, me divirto.

          1. Sim, para celular, plataforma que está crescendo em gaming. Ah, pera, você acha que celulares estão mortos, lol.

            Sobre ser sem graça aí vai de cada um, a MS e Sony discordam de você.

  3. Como eu tenho um PS4 eu fico feliz de saber que o online do PS vai melhorar 1000% graças aos serviços online da Microsoft XBOX nos próximos PlayStations. Poderei jogar online no PS em 2019 com a mesma altissima qualidade que jogo nos meus XBOX desde 2002.

    1. Já pode tirar as expectativas, infelizmente…
      A Sony já divulgou e informou que o Azure será usado apenas no:
      -PS Now
      -Streaming Service for PS5

      A PSN, o PS+ e PS Online Games continuaram a usar os Servidores da Amazon.

  4. Taí uma parada realmente estranha. Se a Microsoft está investindo tanto no Project
    xCloud, prometendo levar seus games para qualquer dispositivo que seja,
    qual o propósito de lançar novos consoles? Ela deve sim utilizar seus
    estúdios para criar games exclusivos e lançar o serviço como uma
    assinatura, e a pessoa escolheria, se quer jogar no smartphone, na TV,
    no tablet, no PC, ou no próprio Xbox One! E uma vez q o processamento
    seria feito na nuvem, o único requisito para definir se jogaríamos numa
    resolução máxima (4K) ou mínima, seria apenas a banda de internet
    disponível. Não existiria motivos para comprar um Scarlet ou Anaconda… Mas acho q eles vão esclarecer melhor isso agora na E3.

    1. Consolistas jogam no XBOX, você mesmo se contradisse. Essa conversa de “não precisa de um XBOX” é uma das maiores FALÁCIAS dos games. Eu poderia dizer que eu não preciso de um PC, nem de um Playstation, nem de um celular se eu não o quisesse. Se eu gosto de consoles, logo eu jogo num XBOX. O hardware, o console, nunca foi tão importante para a Microsoft, não é atoa que ela lançará dois na próxima geração, um com o melhor “custo-benefício”, outro com o maior poder. E eles farão parte do ecossistema montado pela Microsoft: console XBOX + PC + xCloud, com toda integração com seus saves, conquistas, configurações.

      1. Mas foi exatamente isso que eu disse. Eu tb citei o Xbox One como um dos dispositivos! Mas o fato de lançar outros 2 consoles é q não bate! Se for totalmente opcional. tá massa, tipo, quem tiver o Xbox One e quiser continuar jogando o X-Cloud, tá massa, vai continuar jogando todos os lançamentos, nesse caso o Scarlet/Anaconda seriam opções pra quem quisesse um console portátil ou pra quem não for usar o serviço de streaming (suposições). Afinal de contas, me lembro que foi a própria MS que disse várias vezes (inclusive na E3 de anúncio do Project Scorpio) que não pensava mais em “gerações de consoles”, dando a entender que essa seria uma preocupação a menos para o seu usuário, já que o processamento seria nas “nuvens”, seu console não se tornaria obsoleto.

    2. Mesmo que o streaming de games se popularize, ao menos 50% do que foi com musica e filmes, ainda assim terá publico que irá preferir jogar nativamente num console, seja PS5 ou Xbox One Y. Dificilmente, pelo menos de início, jogar via streaming vai ser a mesma coisa que jogar local. Mas também acho q a MS ta escondendo algo grande pra mostrar na E3. Não faz sentido a Sony simplesmente trocar a cloud, não vai adiantar de nada se a tecnologia do PSNow não avançar, tem algo a mais com certeza…

    3. Quem quiser jogar nos consoles novos vai jogar. Quem quiser jogar no windows 10 também, e no celular tb. A microsoft está dominando todos os setores, é melhor aceitar.

    4. Quem quiser jogar nos consoles novos vai jogar. Quem quiser jogar no windows 10 também, e no celular tb. A microsoft está dominando todos os setores, é melhor aceitar.

      1. Aceitar o q doido? Vcs não conseguem nem conversar hj em dia, tudo é guerrinha. O meu ÚNICO console é um Xbox One S e tudo q eu qro saber é se vou continuar jogando os games lançamentos nele (seja através do X-Cloud, Mídia Digital, Física, o q for), ou se ele será abandonado como aconteceu com as gerações passadas (360, Xbox clássico). É só isso q deixei aberto pra discussão aqui desde o início. Se a Microsoft irá cumprir a sua promessa de não abandonar mais o console devido a mudança de geração…

        1. Vc sabe que a médio prazo os jogos só funcionarão do One X pra frente e olha lá,Mas vai ter mais tempo de vida útil do que um PS4.A política da Sony sempre foi…lançar um novo console e jogos que impulsionem suas vendas.Temos o exemplo do One s para o X,a Microsoft abriu mão de fazer jogos pancadôes pro X para não deixar o S para tràs.!!!E ainda tem gente que critica isso!!!

  5. Tem que lembrar que essas marcas são como conglomerados, na realidade cada segmento é como uma empresa diferente.
    O iPhone é concorrente dos celulares Samsung, mas eles compram chipsets da Samsung numa boa, totalmente outro departamento.
    A Sony fechou um acordo com a Microsoft apenas pelo benefício da plataforma Azure, e nada mais. O departamento do Xbox e PS vão continuar fechando o pau como sempre…

  6. Frustração: Jogadores de ps4, que agora te que pedir benção diariamente neste grupo.
    Alegria: acionistas da Sony, que podem sobreviver na próxima geração.

  7. é isso aí mesmo, a marca xbox vai pro limbo e a MS será fornecedora de serviços em nuvem na proxima geração, os consoles nintendo e sony dominarão ainda mais o mercado e consoles xbox, google, steam machine, o console da produtora de project cars e amazon terão fatias minimas.
    Podem falar o que quiser, mas o barato de jogar em um console nunca será alcançado com estes serviços de nuvem, etc, todo fim de geração é a mesma história: ” ain…os consoles de mesa morreram!” mas aí vem a sony e a nintendo e arrebentam lancando consoles tops, a MS e o resto caem de paraquedas..

      1. ah, me equivoquei né, ele não possui controle, nem jogos físicos, nem cabo HDMI, nem partidas para jogar online pela TV né…

        1. Acredito q tem jogo fisico por uns 500 reais aqui no brasil! 4kkkkkkk
          A questão q a proposta do suifiti é ser portátil e não concorrer direto com ps4 e xbox one!

          1. aqui no Brasil não é termometro para o mercado de games, se vc não considera o switch um console de mesa, vc é um dos poucos, pois exceto pela potencia inferior, ele tem tudo que ps4 e xbox one podem oferecer, inclusive muitos gráficos dele são iguais aos do one base…

          2. O Brasil esta em os 10 maiores mercados de games do mundo!
            Portanto é importante!
            E a MS entende isso e oferece oq tem d melhor aqui!
            So não é melhor não so por causa do fator renda e custo dos jogos e consoles! Mas também pq brasileiros adoram piratear as coisas!

          3. A Microsoft foi e empresa responsável pela minha mudança de mentalidade com relação a pirataria, fato!

    1. Enquanto houver mercado, sempre haverá consoles cara… desculpa, mas a Microsoft possui uma boa fatia desse mercado e está apenas criando vertentes pra ele com os seus ótimos serviços e consoles para o público casual e o hardcore (Scarlett e Anaconda)… A Sony abriu os olhos para isso e tb para a movimentação gerada pelo Google com o seu Stadia…

    2. Çoni e Nintendo com consoles top??
      ?????????????
      É melhor vc reformular, consoles com alguns bons jogos, console top é o One X, onde vc msmo está comprando os multis invés de comprar no lixo do pró ???

    1. Isso é verdade!
      Mas pq colocar um personagem q acompanha vc o tempo todo e “ajuda” a matar os inimigos! Mas vc não pode jogar com ele ou seu amigo vamos dizer assim!???????

      1. O jogador precisa ter controle sobre as flechas do atreus pra bolar os combos
        E não ia ser muito legal controlar um moleque que só tem mãos a função de ajudante que parceiro

    2. Nem todo jogo precisa ter coop; mas os da Sony nenhum tem. Days Gone se saísse redondinho e com um coop seria muito TOP. E o jogo tinha potencial pra um coop maroto. Mas não, a Sony tem que enfiar a “fórmular mágica” da narrativa padrão em tudo quanto é jogo, só pra agradar a jornalistas “não-gamers” e a jogadores casuais. E vocês adoram, aplaudem esses jogos só de “estorinha” e sem conteúdo.

      1. O Catos me baniu do GV. Ele está descontrolado com essa notícia de que a Sony agora virou cliente da Microsoft e passou dois dias só falando de Bluray rsrsrs Eu estava conversando de boa lá no GV, até trocando uma ideia com outras pessoas; mas quando eu disse que ele estava em COLAPSO e perguntei se não tinha uma notícia de “vendas” pra ele controlar o dano ao invés de mentir sobre o Bluray, ele não aguentou e me baniu. Lá no GV ele bane quem é uma ameaça à alienação dos súditos dele; lá é blog pra alienar mesmo, com força; por isso de lá sai esses sonystas “doentes mentais” e todo tipo de falácia.

        1. Seu comentários são ótimos, se ele te baniu quem perdeu foi o site dele.

          Eu já fui banido da Eurogamer Portugal, e hoje meu site é bem maior que o deles (Portugal, não Eurogamer da Europa)

  8. Eu queria ver o chilique de quem trabalha no setor playstation quando recebeu a notícia.
    Esse ano ta bom pra psicólogos e psiquiatras, fora da E3 por falta de conteúdo, os jogos que estão a geração inteira esperando, e que foram motivo de comprar um ps4, vão ser cross gen, e agora essa de correr pra MS pra contratar o Azure pra não tomar uma surra na próxima gen.
    E ainda ter que ver imbecil falando que ganhou a geração por quantidade de consoles enviados as lojas, sendo que se for por vendas, Minecraft foi o mais vendido da história.

  9. Pessoal, sei que rola muita zoação, mas, reparem que as ações subiram muito e o mercado gostou. Foi porque a Sony fez a coisa certa: o streamer pode nem dar certo, mas, é melhor se preparar. A Sony conversou com a Amazon, e se fechou com a MS é porque era melhor. E pra MS foi bom também. Vai ter um grande cliente na base. Outras grandes empresas vão pensar assim: se atende uma rede com 90 milhões de contas ativas, vai me atender também

        1. Nem acho que foi isso, é mais um acordo, você compra essa tecnologia minha e eu compro essa sua, apesar que o sensores da Sony, são muitos vendidos, tanto que hoje, representa a maior renda da Sony, acima do Playstation inclusive.

      1. Nao cara. Sao 90m de contas ativas, que logam, pelo menos uma vez no mês e 37m de plus, ou algo perto disto. Faz sentido. São cerca de 92m de consoles vendidos, e muitos tem mais de uma conta. Aqui em casa sao 3 contas ativas (a minha e dos meus 2 filhos). Nao tenho motivo nenhum pra mentir e nem participo desta guerra de consoles. São dados.

    1. Sim; é claro que o mercado ia gostar. Quem fica de “mimimi” são só fanboys; sonystas estão inventando todo tipo de FALÁCIA sobre esse assunto pra controlar o dano.

    2. Vc caiu nessa dos 90 milhões, e aposto que ainda acha que a sony ganha por cada xbox vendido por causa do blu ray. Ainda dá tpo de acordar.

  10. O foco do PlayStation sempre foi o single player offline e isso funcionou bem até agora…. só que as coisas mudaram, o modelo de negócios para jogos eletrônicos mudou…..ela não investiu nessa mudança e agora não tem estrutura para competir com os concorrentes… então, ou ela faz acordos, ou ficar para trás….

    1. Mas precisam do serviço de streaming que coisa não!? Não esquenta que a Sony vai anunciar logo o “Mendigo Pass” de vcs ai vc para de falar essas coisas, o EA Access já esta indo pro PS4 acho que isso é mais um sinal de fraqueza 4k4k4k4k

  11. Ao que parece, na Microsoft, a Divisão Xbox já estava situada no assunto e já tinham noção que a parte Azure estava trabalhando com a Sony Tokyo;

    Mas, no lado da Sony, a divisão PlayStation, sabiam 0 de informações, na Eurogamer e Kotaku falam até de funcionários da SIE Japan Studio que pediram demissão após a notícia, e que não acreditaram que a Divisão Tokyo (A Sony principal) se submeteu a se aliar a seu maior Rival;

    Péssima administração da Sony, coisas bestas dessas que geraram caos e que podiam ser evitadas com poucas palavras antes do anúncio, só mostra o quão mal deve estar dentro da Sony atualmente, já que em Maio, após divulgar os números de 2018, a Sony lucrou 27% abaixo da expectativa, e que com isso provocou uma demissão em massa da divisão Xperia (Cerca de 900 Funcionários) e que deixou mais de 15 países (Incluindo o Brasil).

  12. Pois é né,e a MS estava falindo ……agora os poneys irão ter que ficar bem quietinhos pois dependem das MS para ter acesso online de qualidade!!!!

  13. Não foram só os funcionários da Sony que ficaram desesperados, muitos jornalistas e youtubers borraram a cuequinha sabendo que vão perder a propina pra escreverem reviews positivas. E ae, sonysta ? Vcs não perguntavam cadê o poder da nuvem ? Vão pagar por ela, bando de freguês da Microsoft.

  14. Quem sabe ,futuramente poderemos jogar games Xbox, contra o mesmo game na Playstation,pois poderão usar a mesma plataforma online ( sonhar não custa nada ….por enquanto )tenho Xbox one e não mudo por nada ,mas adoraria jogar contra um Playstation!!!!! Seria bacana!!!!

  15. Para a Microsoft…
    Ter o console mais poderoso. BOM.
    Ter a melhor rede online. BOM.
    Ter retrocompatibilidade. BOM.
    Ter os melhores serviços de jogos. BOM.
    Ter assistência técnica. BOM.
    Ter os melhores jogos. BOM.
    Ter coop e multiplayer. BOM.
    Ter E3 e eventos. BOM.
    Para a Sony…
    Se curvar à Microsoft visando o futuro do Playstation no mercado de streaming. “NÃO TEM PREÇO”.
    Escuto daqui o Catos “rasgando” o cu. Será que ele vai mentir mais sobre o Bluray ou vai postar alguma notícia sobre “vendas” para controlar o dano? Desde que essa notícia saiu ele está em COLAPSO, me citando em tudo quanto é lugar. Além de ter me bloqueado no GV, claro, já que eu sou uma ameaça à “alienação” dos seus súditos.
    De todo modo, poneizinho, agradeça à Microsoft por “salvar” seu Playsterco da falência certa no futuro.

      1. Isso é conversa de quem acaba de fazer um acordo, conversa de “boa vizinhança”. E no texto em inglês está escrito “a leader” (uma líder), não “the leader” (a líder). Tem uma sutil diferença que os google tradutores não corrigem. E a Sony é sim uma líder no mercado de entretenimento, como várias indústrias de bebidas são líderes no mercado de bebidas, como várias indústrias de automóveis são líderes no mercado de carros, como várias indústrias farmacêuticas são líderes no mercado de remédios, etc., e várias delas são clientes da Microsoft no Azure. Agora, você ficar se preocupando, se “gabando” com o que eles disseram parece mais uma tentativa de mudar o foco do negócio. Está em colapso tb? Pensa pelo lado bom, agora a PSNow poderá vir ao Brasil, seu Playstation não vai falir, e os jogos exclusivos da Sony até que enfim poderão ter coop e multiplayer. Ufa!!! Agradeça à Microsoft.

        1. Jogos como Horizon e GoW não tem co-op por escolha dos desenvolvedores certo, para permitir que eles usem mais potência da máquina levando em conta só um jogador, jogos co-op tem que deixar o ambiente mais “parado” para sincronizar para todos os jogadores

          1. Não querendo desprezar o Horizon, mas não tem como comparar com um GoW, que faz um duelo entre gigantes parecer realista

          2. Veja se vc concorda comigo, um ambiente linear, onde a exploração é limitada, como é o caso do GOW é um ambiente parado então encaixaria bem um coop

          3. Primeiro que o GoW tem um foco considerável na exploração,
            Segundo que, tbm da pra encaixar muito bem cenas épicas que não funcionariam no coop

          4. É só fazer o que já faz, paraliza a cena épica esperando o parceiro apertar o botão da QTE. Já é assim com uma pessoa mesmo, com duas não faz diferença.

          5. Me conta aí na sua experiência pq não daria certo nessas cenas “épicas”, isso deu certo em outros jogos

          6. No documento do desenvolvimento do anthem fala disso, o mundo do jogo é mais “parado” (não tem aqueles robôs gigantes do trailer no fundo) pois eles tem que sincronizar pra todos os jogadores

          7. Ainda longe de ser realista, mesmo God of war tendo a vantagem gráfica por não ser um jogo de mundo aberto. Jogos lineares podem mais e devem ter gráficos mais detalhados. Um co op cai bem em qualquer situação, veja o exemplo de Gears of War onde vc vê a dinâmica de sólidos e fluidos dentro do game. Acho que não é necessário tanto sincronismo apenas um pouco mais, sincronismo dos personagens e suas ações apenas, sacrificar um pouco pra apostar mais na diversão é o que a Sony está precisando fazer.

          8. Há jogos que são puramente singleplayer mesmo, sem problema algum; mas é bom ter variedade.

    1. Há pessoas nesse mundo q não percebem as coisas né!
      Vc disse muitas vantagens de se ter xbox one!
      E se a MS quiser!
      Ela domina o mercado!
      Dinheiro p isso tem!
      A verdade q deveria ter entrado nesse ramo la no começo!

    2. Cara a Sony sendo cliente no Cloud Streaming da Microsoft não tem preço. Agora vi que depois dessa noticia bombástica a poneyzada se calou completamente, agora que o bixo pega, a Sony vende jogos e a PSN e quem ganha a grana a M$ 4k4k4k4k

    3. Se a poneyzada vier agora falando de vendas do PS5 que são maiores que a do novo XBOX eu só responderei, venda mais pra cada console vendido mais a M$ irá lucrar 4k4k4k4k

      1. Sim, pra no longo prazo, no futuro mercado de streaming, “salvar” o Playstation da certeza falência. Só “alienados” como você não enxergam que a Sony não tem infraestrutura nem condições de competir nesse futuro; e ficar focada somente no mercado tradicional de consoles é uma falência certeira no longo prazo (calma poneizinho, é só no longo prazo ainda, daqui uns dez anos talvez…). De qualquer maneira ela teria que fazer uma parceria com uma grande empresa; e eu achei que seria com a Amazon, mas não, foi logo com a Microsoft. A Nintendo vai entrar tb no Azure. Bom pra Microsoft e pro XBOX, que receberão por isso financeiramente. Bom pro seu Playstation, que agora estará a “salvo” da falência.

  16. Sonystas e Nintendistas, não adianta falarem mal da Microsoft, Na proxima geração voces dependerão totalmente da Microsoft para se manterem no mercado, A Microsoft esta preparada a muito tempo para o futuro, enquanto Sony e Nintendo serão inqulinos dos servidores da Microsoft!!! Vcs não possuem tecnologia para data centers!!!

    1. Não tem problema. Vc não precisa dominar toda a cadeia. As vezes é muito melhorar terceirizar. O mais importante são jogos de qualidade

      1. Jogo de qualidade offline não se vende mais. A parte mais importante do negócio a Sony tá terceirizando e quem vai pagar a conta vai ser o sonysta.

        1. Vou discordar (numa boa). Eu gosto mais de off que on (e muita gente pensa igual, pelo menos no ps). On é um fps só. Eu gosto de um jogo bom, com uma boa narrativa, boa jogabilidade, platino (99% deles) e vou pra outro. Jogo de qualidade vende muito. Ele não dá tanto $ quanto o on. Até days gone esta vendendo bem. Ficou 3 semanas na liderança na Inglaterra e hoje foi pra 2o.

        1. Mas aí é questão de gosto (jogos). Quanto a psn, sinceramente não me lembro a última vez que deu problema. Já quanto cloud obviamente a sony não consegue isto sozinha. Eu sinceramente não sei se isto vai pegar, mas, melhor estar preparado.

          1. A Sony errou em não se preparar para o futuro, mas acertou em procurar uma melhora pra sua rede de streaming.

  17. 2019 parece ser um ano de ajustes internos na Sony.

    Sem gastos com grandes eventos para o PlayStation, encerrando operações do Xperia em vários mercados e fechando fábricas de smartphones, fora o que é mais burocrático e não toma as manchetes dos sites.

    Acredito que a Sony vai vir fortíssima com o PS5 nos próximos anos devido a todas essas manobras que está fazendo, pois é o que está sustentando a empresa.

    Eu em muito tempo estou empolgado em saber mais e ter os dois consoles da próxima geração .

  18. Talvez se não fosse a Microsoft, a Sony nem mais existiria nos dias de hj!!! Imaginem se tivessemos so Nintendo e Sony hoje, talvez seria melhor para os BR, consoles destravados, jogos piratas, sem on-line, A Sony e uma empresa desatualizada, reinou com o Play1 e Play2, mas foi ladeira abaixo com Play3 e Play4!!! Uma empresa que vende consoles, mas não lucra nada!!! Vendinha de exclusivos off line que não lucra!!! Olha o Minecraft!!!! o quanto ja vendeu e o quanto lucra ate hj com os serviços!!! O mar de merdas tambem, lucra mais que todos os exclusivinho nota 90+.da mamãe Sonya!!!! Se bobear, ate o Cracudao lucra mais, vide os serviços!!! A mamãe Sonya agora abriu os olhos e fechou parceria com a Microsoft!!! Vai lucrar muito mais publicando seus jogos no Xcloud, onde todos poderão jogar seus off-line 90+

    1. Tentou com a Amazon e não conseguiu,pq queria enfrentar Microsoft.(Detalhe que não pode passar batido!).Mas o acordo não deu certo.A Microsoft foi humilde(não teria necessidade nenhuma de fazer este acordo com Sony.) Mas pensando em melhorar seu lucros e concorrer com as outras empresas de serviços nas nuvens com serviços de jogos via streaming aceitou a sony. Mas tenho certeza que este acordo não foi só financeiro,tenho certeza que a Microsoft deve ter negociado alguma IP para sua plataforma,(pois a mesma já estava desesperada por não ter nada nas nuvens e sem acordo amazon.),,, ao longo do tempo veremos!!!…….

  19. A Sony anunciou a “Playstation Productions”. É o estúdio da Sony de séries e filmes baseado em todos os anos de jogos do Playstation.

    Primeiro, achei a ideia excelente, pra eles é claro. Digo isso porque a Sony estava cada vez menor nos últimos anos, com fracassos em varias divisões. E agora os caras estão montando um estudio de seriados e filmes baseado no que deu certo, seus jogos! Achei uma boa ideia pra eles.

    Outro ponto é, será que vai ser tipo um Netflix abastecido pelo Azure?

      1. Claro que tem seu risco de dá errado, afinal tem muita gente que não joga vídeo game e nem sabe o que é God of war. Esse risco existe e eu concordo. Além do que você falou sobre os filmes de games fracassados

        Mas achei a ideia boa. A Sony toda se reduziu quase somente ao Playstation, é o que eles tem de popular a pra chamar atenção.

      1. Essa notícia é uma piada pronta né.

        Mas mas falando sério, achei a ideia deles boa. Estão investindo no que eles fazem melhor. Só que dessa vez você não precisa segurar nenhum Joystick.

    1. A Sony está cada vez menor? O quê??? A Sony quebrou 2 veves consecutivas o recorde de lucro da empresa, em 2017 e agora em 2018. Como alguma empresa que nunca ganhou tanto dinheiro assim está se apequenando?

      1. Sony vendeu a divisão de PC VAIO, os smartphones estão em queda continua, venderam divisão de baterias, venderam até prédios (suas sedes em Tóquio e nos EUA). A Sony nos últimos anos foi diminuindo até chegar onde está, muito dependente do Playstation.

        Esses lucros que você tá falando foi depois da restruturação deles. E agora Deram um gás na divisão de Smartphone e não estão tendo retorno. As venda estão em queda brusca.

        1. A divisão de smartphones é sim deficitária, mas a Sony como um todo nunca na sua história lucrou tanto como lucra hoje. Depois da reestruturação pela qual passaram, outros setores além do PlayStation passaram a dar um bom lucro. É o melhor momento da Sony nas últimas décadas.

          1. Sim, os últimos balanços fiscais mostraram isso. Mas depois da “dieta” que eles fizeram.

            Por isso disse que achei a ideia da Playstation production boa. Porque é a divisão que segurou a barra, é o que deu certo, e eles tem que investir no que está dando certo. Hoje a Sony é mais Playstation do que qualquer outra coisa.

    2. A Sony está cada vez menor? O quê??? A Sony quebrou 2 veves consecutivas o recorde de lucro da empresa, em 2017 e agora em 2018. Como alguma empresa que nunca ganhou tanto dinheiro assim está se apequenando?

    3. Acho sacanagem ela ter os direitos do Homem-Aranha e não podermos jogá-lo.È como se a Microsoft comprasse os direitos sobre o Batman e o jogo só saísse na plataforma dela…acho sacanagem pq são personagens icônicos que desde pequenos assistimos os desenhos e jogamos seus jogos ao longo dos anos e de repente o aranha não é mais multiplataforma!!!Como isso pode acontecer?Onde a Marvel está com a cabeça???

      1. É verdade. Pior é que tem muita gente da mídia que criticou a compra da Ninja Theory alegando isso, mas nunca reclamou do Homem-aranha exclusivo no PS.

  20. Na minha opinião Windows club, nada haver com isso que o pessoal da Sony não está frustrado com o acordo da Microsoft não, o pessoal da Sony está feliz com o acordo da Microsoft sim. Na minha opinião. Ok Windows club.

  21. Essa altas não ações da Sony, so mostram o quanto o investidor está confiante na parceria com a Microsoft!!! So aqui no WC, o sonysta pé de chinelo, que não compra nada da Sony, pirateiro que não esta feliz!! kkkkkkk

  22. O foco do PlayStation sempre foi o single player offline e isso funcionou bem até agora…. só que as coisas mudaram, o modelo de negócios para jogos eletrônicos mudou…..ela não investiu nessa mudança e agora não tem estrutura para competir com os concorrentes… então, ou ela faz acordos, ou ficar para trás….

    1. Foi egoísta e foi na mesmice das outras gerações.Acho que já no PS3 deveria ter se tocado,pq ali já apareceram fortes sinais,mas não se tocou!!!!Isso já aconteceu antes com empresas de games de renome e pode acontecer com qualquer uma independente de ter ou não dinheiro!!!Eu mesmo nuca me vi jogando on-line pois já tenho 46 anos e isso era novidade para mim,mas vi que era uma tendência e fui testando e hj jogo on-line alguns jogos!!!

  23. Olha quanta redundância…Jogo Goty,mais exclusivos,mais vendas de consoles e 18 meses sem nenhum ganho em ações????Quando falo que foram manipulados e que estas vendas e goty e notinhas é tudo manipulado.Se fosse realidade seria uma potência,teria serviço de streaming e estaria entre as cinco ou dez empresas que mais lucraram em 2018 ou 2019 pois a Sony não aparece em nenhum ano.Não sou hater só quero que esse pessoal aprenda a enxergar o que não queriam ver o tempo todo,e todo mundo aqui do Windows club falando!!!!

    1. Mas é aí que nós entramos com o nosso papel de frear essa lobotomia sonysta. Não digo em vender Xbox, mas sim mostrar que a Sony não é essa salvadora dos games como muitos pregam. Se ainda assim o cara quiser ser enrabado, aí é com ele. É por isso que o Chief é odiado, pois foi o primeiro que plantou a semente para frear essa lobotomia.

  24. Após acordo com Microsoft ações da Sony subiram após 18 meses sem isso acontecer!!!!4k4k4k4k4k4k4k
    Fui obrigado a tirar onda agora!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. A Sony foi egoísta e foi na mesmice das outras gerações.Acho que já no PS3 deveria ter se tocado,pq ali já apareceram fortes sinais,mas não se tocou!!!!Isso já aconteceu antes com empresas de games de renome e pode acontecer com qualquer uma independente de ter ou não dinheiro!!!Eu mesmo nuca me vi jogando on-line pois já tenho 46 anos e isso era novidade para mim,mas vi que era uma tendência e fui testando e hj jogo on-line alguns jogos!!!

  26. Que treta hein?Após acordo entre Sony e Microsoft o Windons Club vai regular nossos comentários sobre a Sony!!!Bota como notícia isso ai!!!Tô fora,perdeu minha credibilidade este site!!!!

  27. Os moderadores não postaram meu comentário de ontem por inteiro…maior sacanagem,o pessoal vem aqui,fala palavrvão ,te xingam e não dá nada,só peguei o resumo da matéria e tirei onda e não postaram,Pq não bloqueiam que xinga e fala palavrão???
    Site de Windows e Xbox pq não excluem sonystinhas comemtários haters???
    Postam memes de um em cima do outro com imagens de nudez e não dá nada???
    Decepcionado com vcs moderadores!!!

  28. Eu li tudo e já tinha visto muitas coisas em outro sites.
    Imagino que a maioria só leu o título e continuam querendo encontrar um meio de manter a guerrinha.
    Chega gente, a guerrinha tem muito tempo que está num tal de copia e cola. Vira esse disco. Sejam mais criativos. Sinceramente. Já perdeu a graça.

  29. Já q esse site posta mais notícias da sony q da ms, já postaram q GOW vendeu mais q os 2 maiores jogos da Microsoft SOMADOS? Halo 5 e Gears 4. Já? Q Horizon uma franquia nova vendeu mais q o maior jogo da ms dessa geração (halo 5)? E q days gone ta em primeiro lugar pela terceira semana seguida na europa toda e Japão, vende 5 milhões FÁCIL. Já postaram ou ainda não? E q a PSN é a MAIOR rede gamer do mundo com 90 milhões de usuários ativos mensais? O dobro da live deserta.

  30. E o video do spiderman rodando no ps5 com loading 10x mais rápido? Confirmando q o ps5 usará 1TB de SSD PURO, nada de híbrido ou sshd. Já choraram? Kkkkk

    1. Nossa, um jogo da GERAÇÃO PASSADA roda melhor no console de próxima geração?
      I-N-O-V-A-Ç-Ã-O
      MS tem dinheiro sobrando filhote. Diferente da Sony, ela pode vender console com prejuizo só pra ter a liderança na próxima geração.

  31. Engraçado que os Sonystas que tinham aqui nos comentários do Windows Club sumiram todos. Colocaram o rabinho no meio das pernas e foram deitar em suas casinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *