O presidente da Microsoft, Brad Smith, continua acreditando que o acordo para adquirir a Activision Blizzard será fechado no próximo ano. Desse modo, a compra ainda está no radar para não tão longe da empresa de Redmond.
Brad Smith falou com a Bloomberg sobre os eventos recentes relacionados à proposta de aquisição da Activision Blizzard. Smith disse novamente que havia muito poucos jogos exclusivos do Xbox em comparação com a Sony. Para se tornar um competidor mais forte, você precisa de mais jogos originais.
O presidente do grupo do Windows também abordou as preocupações sobre a possível exclusividade de um único título que tem sido o assunto da cidade por semanas: Call of Duty. Ele novamente apontou que eles estavam prontos para assumir o compromisso de trazer a série de shooters para a plataforma PlayStation ou Nintendo por até dez anos.
No entanto, Smith está desapontado porque o negócio foi bloqueado pela Federal Trade Commission (FTC). Ele considerou inapropriada a forma como a FTC agiu. Principalmente pelo fato de não haver uma reunião em que você pudesse sentar para conversar sobre uma solução.
O assunto agora continuará em Washington. Assim como em outros países onde ainda não foi tomada uma decisão. No entanto, Smith ainda acredita que o acordo pode ser concluído em 2023. Assim como estava previsto no início de janeiro, quando a aquisição foi anunciada.
Microsoft President Brad Smith sits down with Bloomberg Technology to make the case for the MS/ABK deal.
1. He acknowledges Xbox needs more 1st Party games to compete.
2. He believes they have solutions to regulator’s concerns
3. He still believes the deal will close in 2023 pic.twitter.com/a17N6WFi6e
— Everborn Saga (@EverbornSaga) December 16, 2022