Activision Blizzard: a compra será concluída em 2023, acredita presidente da Microsoft

O presidente da Microsoft, Brad Smith, continua acreditando que o acordo para adquirir a Activision Blizzard será fechado no próximo ano. Desse modo, a compra ainda está no radar para não tão longe da empresa de Redmond.

Brad Smith falou com a Bloomberg sobre os eventos recentes relacionados à proposta de aquisição da Activision Blizzard. Smith disse novamente que havia muito poucos jogos exclusivos do Xbox em comparação com a Sony. Para se tornar um competidor mais forte, você precisa de mais jogos originais.

O presidente do grupo do Windows também abordou as preocupações sobre a possível exclusividade de um único título que tem sido o assunto da cidade por semanas: Call of Duty. Ele novamente apontou que eles estavam prontos para assumir o compromisso de trazer a série de shooters para a plataforma PlayStation ou Nintendo por até dez anos.

No entanto, Smith está desapontado porque o negócio foi bloqueado pela Federal Trade Commission (FTC). Ele considerou inapropriada a forma como a FTC agiu. Principalmente pelo fato de não haver uma reunião em que você pudesse sentar para conversar sobre uma solução.

O assunto agora continuará em Washington. Assim como em outros países onde ainda não foi tomada uma decisão. No entanto, Smith ainda acredita que o acordo pode ser concluído em 2023. Assim como estava previsto no início de janeiro, quando a aquisição foi anunciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *