No Brasil as coisas seriam bem mais simples, mas em alguns países o processo burocrático parece ser mais assustador. Embora seja apenas uma formalidade, a autoridade de concorrência britânica CMA do Reino Unido tem até 19 de junho para tomar uma decisão final.
Teoricamente, a fusão da Activision Blizzard e da Microsoft ainda poderia ser aprovada pelos britânicos, ou seja, a “novela” segue em curso e a Microsoft luta por isso.
Embora a Autoridade da Concorrência e dos Mercados (CMA) tenha anunciado a sua decisão a 26 de abril e bloqueado a operação de aquisição, tudo indica que ainda existe uma formalidade pendente de decisão final.
Conforme resumido pela FOSS Patents, as partes têm até 19 de junho para comentar.
Na verdade, uma mudança no CMA não é mais esperada. No entanto, a decisão do grupo investigativo é considerada muito controversa. A Microsoft já está contestando a decisão e, se o recurso for bem-sucedido, o CMA pode sair sem credibilidade. Lembramos que o Parlamento, o Primeiro-Ministro e o Secretário do Tesouro do Reino Unido já afirmaram que a decisão da CMA foi incosequênte e prejudicará a economia, resta saber se o próprio CMA engolirá seu orgulho ou se o CAT ou tribunais federais poderão reverter essa situação.