A decisão de bloquear ou aprovar aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode ser tomada já na próxima semana. Parece que esta novela está nos capítulose finais para o bem ou para o mal.
A juíza distrital dos EUA, Jacqueline S. Corley, solicitou uma declaração de fato até 30 de junho, o que pode significar que uma decisão será tomada já na próxima semana. De qualquer forma, hoje é o último dia da negociação planejada de cinco dias e o CFO do Xbox, Tim Stuart, a CFO da Microsoft, Amy Hood, e Steve Singer, vice-presidente sênior de relações com desenvolvedores da Nintendo, têm sua opinião.
“Não faz sentido econômica e estrategicamente” reter o conteúdo da Activision do console PlayStation da Sony, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, na audiência da FTC.
“Queremos levar nosso conteúdo para mais plataformas e nos tornar uma editora fantástica e de classe mundial.”
“Se dependesse de mim, eu gostaria de me livrar de todos os exclusivos de console, mas não posso determinar isso, especialmente como um jogador com uma pequena participação de mercado no mercado de consoles. O player dominante [Sony] definiu a concorrência no mercado através de títulos exclusivos, e esse é o mundo em que vivemos. Eu não me importo com este mundo.”
Caso a FTC não consiga a liminar para manter a compra bloqueada o último obstáculo seria o Reino Unido, mas a Microsoft pode fechar a compra sem eles, como sugeriu Satya Nadella..