Sega sobre ser adquirida pelo Xbox: “não agora”, mas investidores comemoram

A SEGA não está interessada em ser adquirida pelo Xbox este momento: isso foi esclarecido pelo vice-presidente da empresa japonesa, Shuji Utsumi, durante entrevista à Bloomberg. “Não agora”, disse Utsumi quando perguntado se tal possibilidade existia.

Como você deve se lembrar, nos últimos dias alguns documentos internos revelaram que a Microsoft estava pensando em adquirir a SEGA para empurrar o Xbox Game Pass, mas a operação aparentemente não se concretizou porque a chance de comprar a Activision Blizzard apareceu no meio do caminho.

Claro, bastou essa notícia circular para que as ações da SEGA Sammy disparassem, atingindo temporariamente seus níveis mais altos desde fevereiro de 2007 – um detalhe difícil de ignorar, que mostra que uma aquisição seria bem-vinda pelos investidores.  Dessa forma, a Sega agora passou a ser mais valiosa no mercado após o vazamento dos documentos.

O que é certo é que têm havido vários contatos entre a Microsoft e a SEGA para que os conteúdos da editora japonesa chegassem ao Xbox Game Pass: um acordo que se concretizou, que permitiu à casa de Redmond aproximar-se de um determinado tipo de utilizador e para a SEGA para ganhar ainda mais popularidade.

Não é por acaso que Utsumi confirmou que as relações com a Microsoft ainda são boas e muito próximas, também à luz das opiniões expressas por Phil Spencer e outros executivos, que têm a SEGA e seu catálogo em alta consideração, mais do que a Sony e a Nintendo.

A Sega basicamente dizendo “agora não” para uma aquisição da Microsoft. Bloomberg falou com o co-COO da Sega, que disse “somos muito próximos da Microsoft e temos um ótimo relacionamento com sua equipe de gerenciamento”. Sega favorece a independência por enquanto. Um outro grande destaque aqui é que a Sega diz que valoriza mais a Microsoft do que a Sony e a Nintendo. Se a gente for pesquisar a história das empresas certamente entenderemos o motivo.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *