Sony estaria com mais medo de King para a Microsoft do que de perder Call of Duty

A Sony tem muito mais medo de a Microsoft adquirir a King do que de perder Call of Duty se o acordo com a Activision Blizzard for concluído. Pelo menos foi o que surgiu de uma troca interna na empresa entre o chefe da SIE, Jim Ryan, e o ex-PlayStation Chris Deering, de quem parte do que Ryan escreveu era conhecido até agora: “Eles não estão jogando exclusivos. Eles pensam mais do que isso e eles têm dinheiro para fazer movimentos como esse. Passei muito tempo com Phil Spencer e Bobby Kotick e tenho certeza de que continuaremos a ver Call of Duty no PlayStation nos próximos anos.

No e-mail, podemos ler que Ryan também escreveu: “Temos grandes coisas acontecendo. Fique de olho. Não sou complacente e gostaria que isso não tivesse acontecido, mas ficaremos bem, muito bem.”

O que é particularmente agressivo e interessante é a resposta de Deering, que revela qual é o valor real de King na aquisição de aproximadamente US$ 70 bilhões que a Microsoft está tentando: US$ 50 bilhões. Claro que a sua é uma estimativa, mas considerando a pessoa que a fez, deve ter mais do que alguma base.

Deering: “Phil Spencer foi da CNBC para dizer que a aquisição consolidará o papel da Microsoft no mercado móvel. Estou convencido de que a partida é mais para King do que para COD. King foi vendido para Bobby (Kotick Ed) por 5 bilhões de dólares e agora cresceu para valer US $ 50 bilhões. Se fosse apenas um jogo exclusivo, Spencer poderia ter obtido os próximos três exclusivos de console Call of Duty por cerca de US $ 5 bilhões.

Deering continua dizendo que, em sua opinião, se fosse uma tentativa de conter o PS5, estaria fadado ao fracasso. O e-mail também menciona Yves Guillemot, mas não explica como ele está envolvido na coisa toda (provavelmente é algo que Ryan e Deering sabem e não precisava ser especificado), menciona uma possível fuga de executivos da Activision após a aquisição, com algumas dificuldades de gestão para a Microsoft e faz um comentário sarcástico de que a casa de Redmond teria feito melhor em anunciar um novo carro elétrico, uma referência a um dos anúncios recentes da Sony.

Ou seja, Jim Ryan ridiculariou toda aquisição nos bastidores e acredita que é um desespero da Microsoft pelo mercado móvel. Sua opinião interna é diferente da opinião pública que se mostra desesperado por Call of Duty.

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