Activision Blizzard está satisfeita com o pronunciamento da Comissão Europeia sobre a aquisição

A Activision Blizzard também expressou satisfação com o pronunciamento favorável da Comissão Europeia sobre a aquisição pela Microsoft, por meio da voz do CEO Bobby Kotick e EVP Corporate Affairs e CCO Lulu Cheng Meservey.

Kotick falou por meio de um comunicado oficial em nome de toda a empresa, enquanto Meservey confiou seu comentário ao Twitter.

Kotick:

“Hoje alcançamos um resultado importante: a Comissão Européia (CE), um dos reguladores mais rígidos e respeitados do mundo, aprovou nossa fusão com a Microsoft. Essa decisão destaca os benefícios que nossa transação oferece aos jogadores e à concorrência.

Vários reguladores de outros países já aprovaram a fusão. Ao juntar-se a eles hoje, a CE demonstrou mais uma vez sua abordagem rigorosa, justa e sensata ao criar as medidas regulatórias corretas que garantem a concorrência em importantes setores de crescimento.

A Microsoft concordou com os termos como parte da aprovação da CE, incluindo licenças para provedores de jogos em nuvem para transmitir jogos da Activision Blizzard e mecanismos de aplicação para garantir a conformidade com esses compromissos.

Esta importante etapa fornece orientação adequada para reguladores em todo o mundo ao decidir a melhor forma de promover e estimular a concorrência na indústria de videogames.

Ainda há trabalho a ser concluído antes que nossa fusão possa ser finalizada, mas é encorajador que órgãos reguladores como a Comissão Européia entendam e apreciem as consideráveis ​​oportunidades de crescimento que nosso setor oferece.

Obrigado por sua paciência enquanto trabalhamos para promover o comércio justo, a concorrência justa e um reconhecimento mais amplo pelo trabalho extraordinário que nossos associados fazem todos os dias para entreter centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Em vez disso, vamos ler o que Meservey escreveu, destacando os benefícios do acordo para os trabalhadores europeus:

“A Activision Blizzard planeja expandir significativamente seus investimentos e força de trabalho em toda a União Europeia e estamos entusiasmados com os benefícios que nossa parceria com a Microsoft oferecerá aos jogadores. na Europa e além.

A Comissão Europeia aprovou hoje nossa fusão com a Microsoft (sujeita a medidas restritivas) para garantir a continuidade da forte concorrência em nosso setor de rápido crescimento.

Nossas equipes talentosas na Suécia, Espanha, Alemanha, Romênia, Polônia e outros países europeus têm experiência, ambição e apoio governamental para competir globalmente.

E, graças à abordagem firme, mas pragmática, imparcial e baseada em evidências da União Europeia para a regulamentação, esperamos que essas equipes europeias continuem a oferecer crescimento e inovação no futuro.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *