O juiz do CAT, Sr. Smith, que está ouvindo as partes do recurso para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela CMA, insinuou durante a audiência que atualmente não há sentido em realizar seis dias de audiências sob o acordo firmado entre a Microsoft e a Sony para manter a série Call of Duty na plataforma PlayStation.
O próprio advogado da CMA afirmou que o impacto do acordo terá de ser devidamente avaliado, tendo o Juiz Smith explicado como não faz sentido defender uma decisão (a da CMA sobre o bloqueio da aquisição) face a tal evento importante para as partes.
Mr Justice Smith questions the point in doing a 6-day hearing when the Sony deal has changed so much.
Lord Grabiner says the impact of that is for the CMA to consider. Does not want to discuss it in this hearing. So Activision is very respectful of CMA process.
🧵64/X
— Florian Mueller (@FOSSpatents) July 17, 2023
O juiz, portanto, pareceu aludir à possibilidade de o CMA reconhecer a mudança de cenário decorrente do acordo entre a Sony e a Microsoft . Para o juiz, esse é um ponto tão importante que o menciona várias vezes na audiência e o considera um tema mais importante do que os remédios comportamentais que a Microsoft poderia propor no futuro.
Em suma, parece que o acordo entre Sony e Microsoft, que chegou perto do fechamento da aquisição, mudou completamente o cenário, colocando em dificuldade aqueles que contavam com as posições da Sony na aquisição para bloquear o negócio.
Veremos quais os efeitos que terá na decisão final do CMA, que neste momento poderá antecipar a decisão do CAT, anulando o processo de recurso.