Activision Blizzard: King superou a Blizzard em receita por três anos consecutivos

A desenvolvedora do Candy Crush, King, gerou mais receita do que a Blizzard nos últimos três anos consecutivos. Interessante que ela foi adquirida em 2016 e se tornou um poço de rentabilidade com os avanços do público gamer nos smartphones.

De acordo com os dados financeiros mais recentes da Activision Blizzard, os especialistas em dispositivos móveis e free-to-play da King conseguiram superar a Blizzard em termos de receita em 2019, 2020 e 2021.

Esse resultado se deve a dois fatores: por um lado, a receita da King aumentou 27% para US$ 2,58 bilhões durante o período, enquanto a Blizzard caiu 5% no mesmo período.

Por outro lado, o número de usuários ativos mensais (MAU) dos títulos da Blizzard também sofreu uma queda significativa. Enquanto 32 milhões de jogadores ativos mensais ainda estavam ativos em 2019, o número caiu para 24 milhões em 2021 – o nível mais baixo dos últimos sete anos.

Apesar do fato de a Blizzard quase não ter lançado novos títulos nos últimos três anos e de seu core business consistir em grande parte em apoiar e monetizar títulos de sucesso como World of Warcraft, Overwatch, Heroes of the Storm e Hearthstone, a empresa conseguiu gerar vendas totais durante este período de $ 13 bilhões.

A Blizzard está com projetos como Diablo IV, Overwatch 2, jogo de sobreviência e muito mais. Os números podem mudar quando estes jogos forem lançados. Ainda não sabemos se serão exclusivos do Xbox nos consoles.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *