Activision Blizzard manda recado à FTC após o sucesso da série The Last of Us

As reações ao sucesso da adaptação de The Last of Us pela HBO Max não tardaram a chegar. A série, que ontem teve seu terceiro episódio exibido, está colhendo números expressivos de público; tanto que sua segunda temporada já está garantida. Os fãs não apenas destacaram a boa adaptação, mas também não passaram despercebidos pela indústria de videogames; notavelmente, pela Activision Blizzard. E é que Lulu Cheng, chefe de comunicações da empresa, aproveitou para enviar uma mensagem à norte-americana FTC pelo sucesso de The Last of Us, lembrando-o da posição dominante que a Sony ocupa no mercado de videogames.

E é que, longe de perder posições, Cheng destacou que a Sony não é apenas líder no mercado de videogames, mas também está obtendo um sucesso considerável no cinema e na televisão, graças à Sony Pictures. Algo que não vai ser prejudicado pela aquisição da Microsoft pela Activision Blizzard, tendo em conta que nem uma nem outra têm um grande papel nas adaptações de videogames para cinema ou televisão, ou simplesmente na produção de filmes e séries. Ao contrário da Sony, como demonstrado recentemente com The Last of Us na HBO Max ou com a saga cinematográfica do Homem-Aranha, cujas últimas adaptações chegaram exclusivamente ao PlayStation.

Lulu Cheng não mordeu a língua e decidiu dedicar um extenso tópico à FTC e sua aparente preocupação de que a Sony perca o domínio do mercado de consoles, aproveitando a adaptação televisiva de The Last of Us:

Olá @FTC. Você viu o episódio de ontem à noite de The Last of Us? Foi incrivel. Não é à toa que ele está quebrando recordes. É um verdadeiro blockbuster, assistido por dezenas de milhões.

Se você ainda não viu, deveria. Você pode estar especialmente interessado em saber que The Last of Us é produzido pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions. É baseado em um videogame best-seller, desenvolvido por um estúdio da Sony e distribuído pela própria Sony, como exclusivo do PlayStation.

E por que isso importa?

Porque a FTC se opôs ao acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard, alegando que a Microsoft poderia “suprimir a concorrência” de consoles rivais controlando os jogos da Activision. Parece que há alguma preocupação de que a posição da Sony como líder de mercado possa ser prejudicada por este acordo.

Activision Blizzard envia mensagem à FTC após o sucesso da série The Last of Us 40
Mas não há razão para se preocupar. A Sony tem um arsenal incomparável de IPs, e não apenas em videogames, mas também em TV, filmes e música, que podem ser desenvolvidos em jogos ou podem aparecer em jogos existentes.

Por exemplo: a série de TV The Last of Us está despertando interesse nesse jogo novamente.

O talento da Sony em jogos, TV, filmes e música é formidável e verdadeiramente impressionante. Não há dúvida de que continuará a dominar o mercado como líder de console.

No mundo dos videogames, a Sony é “a primeira de nós” e continuará se saindo bem sem a proteção da FTC.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *