Activision Blizzard: Microsoft endossa liminar da FTC

A FTC entrou com uma liminar para bloquear a aquisição da Activision Blizzard, que a Microsoft endossa e se diz até agradecida já que isso poderá acelerar o processo de aquisição.

A Federal Trade Commission (FTC) entrou com uma liminar em um tribunal dos Estados Unidos. A autoridade da concorrência quer impedir a Microsoft de adquirir a Activision Blizzard. Eles acreditam que a Mãe do Xbox irá concluir a compra a qualquer momento.

Como explica a FTC, esse passo está sendo dado porque ambas as empresas podem concluir a aquisição a qualquer momento.

De acordo com a reclamação da FTC, “tanto uma liminar quanto uma ordem de cessar e desistir são necessárias porque a Microsoft e a Activision declararam que podem consumar a aquisição proposta a qualquer momento”.

Atualmente, a Microsoft está lutando em uma frente semelhante no Reino Unido. Lá, o recurso contra a Autoridade da Concorrência e dos Mercados (CMA), que bloqueou o negócio em abril, está em andamento. Na data final de 18 de julho, a Microsoft poderia então concluir a aquisição sem o consentimento da CMA.

A FTC disse: “Relatórios da imprensa indicaram que os réus estão considerando seriamente concluir a aquisição proposta, apesar do litígio administrativo pendente e das ordens da CMA”.

Enquanto isso, a Microsoft endossou a medida liminar. Isso só aceleraria uma decisão.

Brad Smith, presidente da Microsoft, disse: “A ação de hoje da FTC contra a Activision em um tribunal federal provavelmente acelerará o processo de tomada de decisão. Isso beneficia a todos. Preferimos sempre uma forma construtiva e amigável com os governos, mas temos confiança no nosso caso e estamos ansiosos para apresentá-lo.”

O CEO da Activision, Bobby Kotick, diz que o arquivamento da FTC é uma “novidade bem-vinda e que acelera o processo legal” em um e-mail aos funcionários.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *