Activision Blizzard: Phil Spencer rompe o silêncio após bloqueio do CMA

Phil Spencer, líder do Xbox.

Enquanto o mundo gamer estava desmoronando em polêmicas esta semana após o bloqueio da CMA frente a compra da Activision Blizzard, Phil Spencer, líder do Xbox, estava jogando tranquilamente Pillars of Eternity da Obsidian, o que muitos inclusive viram um indício de que Avowed será exibido num futuro próximo.

Agora, em uma entrevista ao Bloomberg, Phil Spencer rompe o silêncio e fala o que acha sobre os últimos acontecimentos. Durante uma reunião interna, reconheceu a decepção da Microsoft e disse que a decisão do Reino Unido atrasará o processo de aprovação, mas disse que o desejo da Microsoft de prosseguir com o acordo não diminuiu.

Spencer afirmou:

“Embora o acordo com a Activision seja um impulsionador da estratégia de jogos da empresa, não é tudo.”

A CFO Amy Hood, que supervisiona as aquisições, realizou uma reunião de liderança sênior no mesmo dia.

Phil Spencer disse aos funcionários do Xbox em uma reunião geral esta manhã que, embora o acordo com a Activision seja um acelerador da estratégia de jogos da empresa, não é tudo e a empresa tem muitos planos para crescer na nuvem. Contudo, ainda segue confiante que terá a  Activision Blizzard na Xbox Game Studios, mas como dito acima, agora o prazo pode ser alterado por conta do bloqueio do Reino Unido.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *