NVIDIA sai em defesa da Microsoft, aquisição da Activision seria boa para jogos em nuvem

Com um post publicado através do perfil do Twitter da GeForce NOW, a NVIDIA se posicionou ao lado da Microsoft a respeito da aquisição da Activision Blizzard, afirmou que a manobra trará benefícios para os jogos em nuvem.

A empresa afirma que GeForce NOW e outros serviços de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda maior de jogos se a mudança for concluída e, portanto, uma vantagem para toda a indústria.

“GeForce NOW e outros provedores de serviços de jogos em nuvem terão um catálogo de jogos ainda maior se a aquisição da Activision pela Microsoft for concluída”, diz o post. “Vemos isso como um benefício para os jogos em nuvem e esperamos uma resolução positiva”.

Essa postura ocorre poucas horas após o veredicto do CMA, o antitruste britânico, que bloqueou a aquisição no Reino Unido, destacando os possíveis riscos de monopólio no mercado de nuvem. Como você provavelmente sabe, o GeForce NOW é um dos principais serviços de jogos em nuvem do setor, portanto, as reivindicações da NVIDIA têm algum peso.

Recordamos ainda que a empresa assinou um acordo com a Microsoft  onde esta se compromete a trazer a série Call of Duty para o catálogo de serviços durante dez anos caso a aquisição seja aprovada.

É interessante que a CMA alega proteger os provedores de jogos em nuvem, mas muitos deles se manifestam contra a própria CMA – é um paradox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *