Activision Blizzard: Presidente e COO Daniel Alegre deixará a empresa em março

Daniel Alegre, presidente e COO da Activision Blizzard desde 2020, deixará a empresa em 31 de março de 2023, quando seu contrato atual expira, de acordo com um documento arquivado na Securities and Exchange Commission dos EUA.

De acordo com a informação oficial, Alegre deixará a empresa para “outra oportunidade” noutra parte, sem no entanto não adiantou mais detalhes sobre o assunto.

Alegre ingressou na Activision Blizzard em 2020, deixando seu cargo anterior como presidente de varejo global e compras no Google. Em Irvine ocupou o cargo de presidente e Chief Operating Officer (COO), na prática era responsável por administrar as atividades da empresa com base nas diretrizes do CEO Bobby Kotick.

Alegre deixará o cargo em 31 de março de 2023 e ainda não foi indicado um sucessor. A ideia, portanto, é que sua saída esteja ligada à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que deve ser concluída até 30 de junho de 2023.

No entanto, a manobra pode ser adiada, se não totalmente bloqueada, devido à FTC dos EUA, que decidiu se opor à aquisição. Por seu lado, a Microsoft está pronta para lutar no tribunal.

Alegre deixará uma empresa em dificuldades para uma indústria em dificuldades. Na verdade, ele se tornará CEO da Yuga Labs Inc., empresa que lida com NFTs, que ficou conhecida pela coleção Bored Ape Yacht Club, atualmente engajada na criação de um metaverso. Infelizmente muito do entusiasmo pela chamada Web 3.0, baseada em criptomoedas e blockchain, voltou, com várias falências e com uma enorme perda de valor para todo o setor.

Além disso, a Yuga Labs está sob investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, que deseja entender se a venda de certos ativos digitais viola as leis federais. Como cereja no topo do bolo, ele sofreu uma ação judicial de seus acionistas, pela promoção de seus NFTs envolvendo algumas celebridades.

A Yuga Labs foi fundada em 2021 e foi avaliada em $ 4 bilhões, tendo garantido $ 450 milhões em financiamento em março de 2022. Alegre substituirá a CEO Nicole Muniz, que permanecerá como sócia e consultora.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *